A equipe sub-17 do Vila Nova terá uma competição em vista no último trimestre de 2020: o Torneio da FGF, que serve como substituto do Goianão da categoria. Buscando reforçar suas categorias de base, o Tigrão acertou a contratação de um goleiro Heitor, ex-Grêmio.
De acordo com Olímpio Jayme Neto, membro do conselho de administração da base, o atleta foi uma indicação do preparador de goleiros do sub-20, Renan Cunha.
– Esse atleta já tínhamos interesse por ele, desde o início do ano, quando o Renan nos falou que ele era um grande goleiro, com ótimo perfil e postura dentro de campo. Além disso, é um jogador que saiu do futebol goiano para o Grêmio, mas não teve muitas chances na equipe gaúcha, pois o goleiro titular da categoria dele é o goleiro da seleção brasileira.
Mais do Tigrão:
-> Vila Nova planeja retorno do time sub-17 para outubro
-> Vila Nova será o representante do futebol goiano no Brasileirão de Aspirantes 2020
A negociação do Vila Nova com o goleiro Heitor Lima, 17 anos, revelado na equipe do Desportivo Real na temporada de 2018, contou com a parceria do Talles Kanu. O atleta chega para disputar posição com outros três atletas: Thiago, João Vitor e Henrique.
O primeiro jogo do Vila Nova no Torneio da FGF sub-17 está programado para o dia 14 de novembro, às 15h30, contra o Flugoiânia, no CT do Flugoiânia.