Na estreia do técnico Lisca, o Vila Nova voltou a ser impreciso nas finalizações e não saiu do 0x0 diante da Chapecoense, no Serra Dourada. O resultado deixa o Tigre a seis pontos do G-4, e o próximo compromisso do time é justamente diante do Guarani, primeira equipe a integrar a atual zona de acesso para a Série A do Brasileirão.
Mais do Tigrão
Confira como foi o lance a lance de Vila Nova x Chapecoense, por meio do Tempo Real EG
Como foi a partida?
O primeiro tempo, embora sem gols, foi bastante agitado no Serra Dourada. A Chapecoense começou com as melhores chances, em finalizações de Marcinho e Victor Ferraz. Essa última, inclusive, chegou a bater na trave antes de sair pela linha de fundo.
De pouquinho em pouquinho, o Vila Nova começou a se organizar e passou a pressionar a equipe visitante. Aos 26 minutos, Rafael Donato cabeceou bonito e Airton fez uma defesa espetacular. Na marca dos 32, Caio Dantas roubou a bola no ataque e cruzou para Guilherme Parede, que tentou duas vezes e balançou as redes.
O árbitro, porém, anulou o gol pois já tinha apitado no início da jogada, alegando saída de bola pela linha lateral. A marcação foi incorreta e o Tigre acabou sendo prejudicado, e assim a partida foi para o intervalo com o placar zerado.
O segundo tempo foi bem menos bonito de assistir. No início, o nível parecia o mesmo da etapa anterior, e o goleiro Airton passou a ser o grande personagem do duelo, com boas defesas em conclusões de Guilherme Parede e Juan Christian.
Porém, o jogo começou a ser afetado negativamente pelo excesso de paralisações e atletas desabando em campo. Nos minutos finais, o Vila Nova intensificou a pressão, mas não foi o suficiente para tirar o zero do placar.