O Vila Nova tem obtido bons resultados contra o Náutico nos últimos jogos entre os dois times. Das cinco partidas mais recentes, o Tigrão venceu quatro e perdeu apenas uma. As equipes duelarão pela segunda fase da Copa do Brasil.
A data do encontro entre goianos e pernambucanos ainda será confirmada pela CBF, mas será na semana que vem ou na posterior, conforme o calendário de competições. A partida será em Recife.
Mais do Tigrão
Veja quem apita o jogo Vila x Anápolis
No ano passado, o Vila encarou o Timbu duas vezes pela Série B e venceu ambas. No primeiro turno, em Goiânia, fez 2 a 0, com gols de Daniel Amorim e Pablo Dyego. No returno, os goianos viraram o jogo nos acréscimos, com gols de Wagner e Rafael Donato, e bateram o Náutico por 2 a 1 nos Aflitos.
Em 2021, também pela Série B, o Tigre já havia vencido por 1 a 0 em Goiânia. Porém, no primeiro turno, acabou derrotado por 2 a 0 em Pernambuco. Fechando a lista dos últimos cinco jogos, em 2017, pela penúltima rodada da Segundona, os colorados passaram pelos alvirrubros por 2 a 1 fora de casa.
Apesar do bom retrospecto recente, o Vila Nova tem desvantagem contra o Náutico no geral. Em 25 encontros, foram 12 vitórias do Timbu, 11 do Tigrão e apenas dois empates. As equipes só se enfrentaram pela Série B ou pela Copa João Havelange. O duelo pela Copa do Brasil é inédito.