Com gol de Luciano Naninho, o Vila Nova venceu o Rio Branco por 1×0, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em jogo único válido pelas oitavas de final da Copa Verde de 2024. Com esse resultado, o Tigre avança para enfrentar o grande rival Goiás nas quartas, com ida no OBA e volta na Serrinha. Os confrontos acontecem ainda neste mês de março.
Mais do Tigrão
Veja como foi Vila Nova x Rio Branco, pela Copa Verde de 2024, na íntegra
Como foi Vila Nova x Rio Branco?
Na primeira volta do relógio, o Vila Nova quase marcou um gol-relâmpago. Após cobrança rápida de lateral, Henrique Almeida desviou de cabeça para o meio da área e Igor Bolt, de frente para a meta, isolou e perdeu chance incrível de abrir o placar. Aos seis, Maranhão respondeu em bela cobrança de falta, que Dênis Júnior se esticou todo para defender.
O Rio Branco se empolgou. Na marca dos dez minutos, Maranhão voltou a aparecer e bateu colocado para mais uma excelente intervenção de Dênis Júnior. Depois disso, o Vila Nova retomou o controle da partida e começou a ter mais posse de bola.
Aos 30 minutos, Gustavo Carbonieri cortou mal e tocou nos pés de Alisson, que tocou para Henrique Almeida chutar forte no cantinho. Neguete demonstrou reflexo para evitar o gol colorado. Pouco depois, Alesson driblou e bateu de chapa, tirando tinta da trave. A torcida tentou empurrar o time da casa, mas o placar não se alterou antes do intervalo.
A abertura do placar
No segundo tempo, porém, as coisas mudaram bem no início. Com um minuto no relógio, Igor Bolt fez boa jogada individual, invadiu a área e tocou para Alisson. O atacante chutou e Neguete defendeu com os pés. A bola voltou para Alesson, que rolou para Luciano Naninho. O camisa dez bateu de primeira e não perdoou.
Aos nove, o Vila Nova quase ampliou. Bruno Matias levantou e Henrique Almeida encheu o pé. Neguete espalmou, Luciano Naninho pegou o rebote e mandou para fora. Aos 27, Juan Christian cruzou, Alesson dominou bonito no peito e finalizou à direita da meta, com perigo.
Aos poucos, o duelo foi diminuindo de ritmo. O Rio Branco se lançou ao ataque e assustou os donos da casa nos acréscimos, em arremate de Edinho para mais uma defesa de Dênis Júnior. Apesar da pressão, a equipe goiana segurou o resultado e assegurou a classificação.