Com muita tranquilidade, o Vila Nova somou mais três pontos na Série B de 2023. No OBA, o Tigre contou com gols de Rafael Donato, Guilherme Parede e Igor Henrique para vencer o Sampaio Corrêa por 3×0 pela 10ª rodada do campeonato. O resultado colocou o time na vice-liderança, recuperando-se com estilo do tropeço diante da Ponte Preta.
Mais do Tigrão
Saiba como foi o lance a lance de Vila Nova x Sampaio Corrêa, por meio do Tempo Real EG

Como foi a partida?
Em termos gerais, o primeiro tempo foi um tanto quanto morno em Goiânia. Antes do gol inaugural, só houve dois lances de destaque, um de cada lado. Aos 11 minutos, Matheus Souza arriscou de longe e a bola passou perto da meta. Aos 39, Marcinho soltou a bomba e quase marcou um golaço do meio da rua, mas a tentativa foi para fora.
Então, na marca dos 41 minutos, veio a força da bola aérea colorada. Rodrigo Gelado cobrou lateral na área e a zaga adversária afastou. A redonda voltou nos pés do lateral prata da casa, que cruzou na medida para Rafael Donato subir no segundo andar e desviar de cabeça para o fundo das redes.
Logo na primeira volta do relógio no segundo tempo, o Vila Nova ampliou. Em uma jogada que começou com bela caneta de Igor Henrique, Léo Duarte cruzou na área e a bola ficou viva. Coube a Guilherme Parede, com total liberdade, completar e ir para a galera comemorar.
O segundo tempo, aliás, foi bem mais acelerado do que o primeiro. Aos 30 minutos, Sousa tocou para Ronald, que rolou para o meio da área. Neto Pessoa acabou passando da bola, que bateu em seu calcanhar, e ela ficou com Igor Henrique, que apareceu como um raio para concluir. Assim, o Vila Nova confirmou de vez mais uma vitória no campeonato.
O próximo compromisso do Vila Nova na Série B é já nesta terça-feira (6), contra a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá. Vale ressaltar que a equipe catarinense não vence há quatro rodadas, com três derrotas entre elas.