No Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova venceu o Palmas, pelo placar de 3 a 1, com gols de Alan Mineiro (2x) e Frontini. Com esse resultado, o Tigrão avança para enfrentar o Cuiabá, nas quartas de final da Copa Verde 2020.
O duelo de ida das quartas de final será disputado nesta sexta-feira (05), às 20h, na Arena Pantanal. Enquanto, a partida de volta será disputada na segunda-feira (08), às 16h, no OBA.
Mais do Tigrão:
-> Veja como foi: Vila Nova 3×1 Palmas, pelas oitavas de final da Copa Verde 2020
-> Torcedor colorado baixe o pôster e o encarte especial do tricampeonato da Série C
O começo de jogo foi movimentado, com ambas as equipes buscando o campo de ataque e levando perigo às metas adversárias. A primeira chegada foi do Vila, aos sete minutos, em belo lançamento de Alan Mineiro, Maurinho dominou, fez o corte e bateu com perigo à esquerda do gol. Na sequência, o Palmas deu a resposta com Marquinhos em uma finalização de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave colorada.
Aos 17 minutos, Henan foi derrubado dentro da grande área e o juiz assinalou penalidade máxima a favor do Vila Nova. Na cobrança, Alan Mineiro, com muita qualidade, mandou a bola na gaveta, sem chances para o goleiro Jennerson.
⚽️ BOA, MEU 10! Alan Mineiro converte cobrança de pênalti e abre o placar. pic.twitter.com/n3vdTS2483
— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) February 2, 2021
O Palmas não teve tempo de esboçar reação, pois aos 22 minutos, Alan Mineiro soltou uma bomba do meio da rua e balançou as redes no OBA. Com esse gol, o camisa 10 alcançou a marca de 41 gols e se tornou o artilheiro da década do Vila Nova.
⚽️ SÓ DÁ ELE! Mais um de Alan Mineiro e desta vez um golaço!
— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) February 2, 2021
Placar parcial: Vila Nova 2 x 0 Palmas. pic.twitter.com/93R8EQycR2
O Tigrão ainda teve a chance de ampliar a vantagem no fim da primeira etapa. Em bela triangulação, Alan Mineiro tocou para Pedro Bambu que foi a linha de fundo e cruzou. Henan chegou cabeceando e a bola por muito pouco não ganhou o fundo das redes.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, com dois minutos de partida, o Vila chegou ao terceiro gol com Henan, mas a arbitragem já assinalava impedimento do atacante colorado. O Tigrão seguiu pressionando o Palmas, que só não levou mais gols por conta da boa atuação do goleiro Jenersson.
O Palmas diminuiu com João Bernardo aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, de Tchô, o zagueiro subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes coloradas. Com o gol, a equipe tocantinense partiu pra cima do Vila e deu espaços para contragolpes.
Aos 45 minutos, Celsinho arrancou, pela direita, em velocidade e cruzou na medida para Frontini balançar as redes, chegar a marca de 41 gols e empatar com Alan Mineiro na artilheira da década do Vila Nova.
⚽️ Em seu primeiro jogo após o retorno ao Vila, Frontini já balança as redes! pic.twitter.com/aOefVD5gjm
— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) February 2, 2021