5.6 C
New York
domingo, julho 6, 2025
InícioDestaqueVila Nova bate a Ferroviária-SP na Fonte Luminosa e consegue a 2°...

Vila Nova bate a Ferroviária-SP na Fonte Luminosa e consegue a 2° vitória seguida

O Vila Nova venceu a Ferroviária-SP por 3×1 neste domingo (6), pela 15° rodada da Série B. A partida ocorreu na Fonte Luminosa em Araraquara. O Tigre lutou até o final, saiu na frente do placar, levou o empate, mas reagiu e conseguiu a vitória. O primeiro gol do Vila foi marcado por Weverton, o segundo por Dodô, de pênalti, o terceiro foi de Todinho. Carlão descontou para a Ferroviária. 

O resultado coloca o Vila na sétima colocação com 22 pontos, essa foi a segunda vitória seguida do time no torneio. Antes havia vencido o Atlético-GO por 1×0. Na próxima rodada o Vila pega o Operário-PR, sexta (11), às 19h, no OBA. A Ferroviária é a 13° com 18 pontos e pega o Criciúma, no domingo (13), às 20h, no Heriberto Hülse.

Mais do Tigrão:
Vila Nova acerta com gerente que estava no rival para comandar a base
Facundo Labandeira rescinde contrato com o Vila Nova 
Vila tem quase meio time de desfalques para encarar a Ferroviária 

- Anúncio -
Foto: Luis Ferreira Miguel / Ferroviária

Como foi Ferroviária x Vila Nova:

O primeiro tempo começou com o Vila Nova pressionando e conseguindo o gol logo com dois minutos de jogo. Após cobrança de escanteio de Dodô, Pagnussat cabeceou, Dênis Júnior defendeu e no rebote, Weveron fez; 1×0. O gol deu moral ao Vila que continuou a pressão, mas não conseguiu fazer. 

A Ferroviária conseguiu o empate aos 11 minutos. Depois de boa jogada na ponta direita de Lucas Rodrigues, o lateral cruzou rasteiro na grande área. Cartão chegou batendo de primeira e deixou tudo igual; 1×1. O jogo caiu de rendimento após os gols, ficou morno até aos 35. Na reta final o Vila pressionou, teve boas chances com Igor Henrique, André Luis e Dodô, mas nada feito. O primeiro tempo terminou encerrado. 

Foto: Lucas Miguel Ferreira / Ferroviária

2° TEMPO 

Na volta para o segundo tempo o Vila Nova começou assim como iniciou o primeiro, indo para cima e pressionando. Aos 12, Elias cruzou para a grande área e a bola bateu na mão de Gabriel Medina. O árbitro Alex Gomes Stefano assinalou a penalidade. O VAR analisou e depois de três minutos confirmou. Na cobrança, Dodô, aos 14, virou; 2×1. 

Após o segundo gol, o Vila tirou o pé do acelerador. Começou a administrar a partida e segurou até o final. A Ferroviária pouco explorou as jogadas ofensivas, o técnico Bergantim colocou Igor Bolt, ex-Vila, Ronaldo, Alencar, todos ofensivos, mas nada de surtir efeito. O Vila por outro lado, foi leta no contra-ataque, aos 53, após oito minutos de acréscimos dados pelo árbitro. Todinho puxou o contra-ataque, saiu cara a cara com Dênis Júnior e não desperdiçou; 3×1, resultado final.

Ficha Técnica
Ferroviária 1×3 Vila Nova
15° rodada da Série B
Data
: 06/07/2025
Horário: 16h
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares e Thayse Marques Fonseca (RJ)
4° árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR)
OBS.VAR: Roberto Perassi (SP)
Gols: Weverton (2′ 1T – 1×0), Dodô (13′ 2T – 1×2), Todinho (53′ 2T – 1×3) – (VIL), Carlão (11′ 1T – 1×1) – (FER) 
Amarelos:
Netinho, Lucas Rodrigues, Gustavo Medina (FER) ,
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Maycon e Edson Lucas (Igor Bolt); Ricardinho (Wesley Pomba[Kevi], Netinho e Albano; Thiago Lopes (Ronaldo), Taylon (Alencar) e Carlão
Técnico
: Vinícius Bergantim
Vila Nova: Halls; Elias, Thiago Pagnussat, Weverton e Higor; João Vieira, Igor Henrique (Ruan Ribeiro) e Dodô (Ralf); Guilherme Parede (Vinícius Paiva), Bruno Xavier (Júnior Todinho) e André Luiz (Gustavo Pajé)
Técnico: Luizinho Lopes 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!