O Vila Nova venceu a Ferroviária-SP por 3×1 neste domingo (6), pela 15° rodada da Série B. A partida ocorreu na Fonte Luminosa em Araraquara. O Tigre lutou até o final, saiu na frente do placar, levou o empate, mas reagiu e conseguiu a vitória. O primeiro gol do Vila foi marcado por Weverton, o segundo por Dodô, de pênalti, o terceiro foi de Todinho. Carlão descontou para a Ferroviária.
O resultado coloca o Vila na sétima colocação com 22 pontos, essa foi a segunda vitória seguida do time no torneio. Antes havia vencido o Atlético-GO por 1×0. Na próxima rodada o Vila pega o Operário-PR, sexta (11), às 19h, no OBA. A Ferroviária é a 13° com 18 pontos e pega o Criciúma, no domingo (13), às 20h, no Heriberto Hülse.
Mais do Tigrão:
Vila Nova acerta com gerente que estava no rival para comandar a base
Facundo Labandeira rescinde contrato com o Vila Nova
Vila tem quase meio time de desfalques para encarar a Ferroviária
Como foi Ferroviária x Vila Nova:
O primeiro tempo começou com o Vila Nova pressionando e conseguindo o gol logo com dois minutos de jogo. Após cobrança de escanteio de Dodô, Pagnussat cabeceou, Dênis Júnior defendeu e no rebote, Weveron fez; 1×0. O gol deu moral ao Vila que continuou a pressão, mas não conseguiu fazer.
A Ferroviária conseguiu o empate aos 11 minutos. Depois de boa jogada na ponta direita de Lucas Rodrigues, o lateral cruzou rasteiro na grande área. Cartão chegou batendo de primeira e deixou tudo igual; 1×1. O jogo caiu de rendimento após os gols, ficou morno até aos 35. Na reta final o Vila pressionou, teve boas chances com Igor Henrique, André Luis e Dodô, mas nada feito. O primeiro tempo terminou encerrado.
2° TEMPO
Na volta para o segundo tempo o Vila Nova começou assim como iniciou o primeiro, indo para cima e pressionando. Aos 12, Elias cruzou para a grande área e a bola bateu na mão de Gabriel Medina. O árbitro Alex Gomes Stefano assinalou a penalidade. O VAR analisou e depois de três minutos confirmou. Na cobrança, Dodô, aos 14, virou; 2×1.
Após o segundo gol, o Vila tirou o pé do acelerador. Começou a administrar a partida e segurou até o final. A Ferroviária pouco explorou as jogadas ofensivas, o técnico Bergantim colocou Igor Bolt, ex-Vila, Ronaldo, Alencar, todos ofensivos, mas nada de surtir efeito. O Vila por outro lado, foi leta no contra-ataque, aos 53, após oito minutos de acréscimos dados pelo árbitro. Todinho puxou o contra-ataque, saiu cara a cara com Dênis Júnior e não desperdiçou; 3×1, resultado final.