O Vila Nova está na final da Copa Verde 2022. O Tigrão venceu o Brasiliense por 2×1, neste sábado (12), em partida realizada no OBA, e garantiu a sua vaga na grande final do torneio regional. O Tigre fez uma boa partida, levou alguns sustos tem campo, mas nada que impedisse o resultado positivo e a vaga na final. Kaio Nunes e Diego Tavares marcaram para o Vila. Tobinha descontou para o Brasiliense.
A final agora será com o vencedor do duelo entre São Raimundo/AM x Paysandu, que se enfrentam ainda neste sábado. O primeiro jogo será na terça-feira (15), ou no Amazonas ou no Pará e a grande final será no sábado (19), no Serra Dourada, com pretende o Tigre. Os horários ainda serão definidos pela CBF.
Mais do Tigre
Alex Silva e Matheus Souza também renovaram
Ralf estende o vínculo até o fim do ano que vem

O primeiro tempo foi bastante aberto, com ambas as equipes procurando o gol. O Vila marcou primeiro com Kaio Nunes, o atacante cabeceou de primeira, após cruzamento da direita de Alex Silva, e não deu chances ao goleiro Sucuri. Após o empate o Jacaré pressionou, foi para cima e com as falhas de defesa individual, acabou empatando aos 28, com Tobinha. O atacante pegou de primeira dentro da área, após bate rebate, e mandou para o gol. Com o empate no placar, o jogo se encaminhou para o final da etapa inicial.
Na etapa final o Vila começou com tudo e aos três minutos marcou o segundo com Diego Tavares, que pegou de primeira dentro da área, não dando chances a Sucuri. Após o gol, o Vila segurou o jogo até o final, viu o Jacaré pressionar, Tony fazer ótimas defesas, mas nada do empate ocorrer. Com isso, o jogo se encerrou na vitória colorada.
Ficha técnica
Vila Nova 1×1 Brasiliense
Semifinal Copa Verde
Data: 12/11/22
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás