5.6 C
New York
terça-feira, abril 16, 2024
InícioQuadraFutsalVila Nova é ausência na Taça Brasil de Futsal e pode sofrer...

Vila Nova é ausência na Taça Brasil de Futsal e pode sofrer punição

O Vila Nova não irá disputar a XIV Taça Brasil sub-20 feminino Divisão Especial. A informação foi divulgada neste domingo (17) pela Confederação Brasileira do Futebol Salão (CBFS), no mesmo dia de início do torneio. O campeonato se estende até o próximo sábado (23).

 

De acordo com o Vila Nova, o motivo de não disputar a Taça Brasil sub-20 feminina de futsal foi a ausência de transporte para levar as atletas até a cidade de Cascavel.

- Anúncio -

O caso será analisado pelo STJD. Entre as possíveis sanções, o Tigrão pode ser multado pela CBFS, ser punido na categoria e até mesmo ser impedido de jogar a Taça Brasil sub-16, para a qual também está classificado. Além disso, o estado de Goiás pode ser rebaixado no sub-20 feminino.

Mais do futsal
No adulto, Vila Nova foi eliminado da Copa do Brasil feminina
Raça é eliminado na Taça Brasil

O torneio que antes tinha oito equipes agora tem sete, o que fez com que a Confederação tivesse que refazer a tabela do campeonato. Antes, todas as rodadas haveriam quatro jogos já que o número de integrantes era par. Com a saída do Vila, que ocasionou em número de times ímpar, toda rodada haverá um clube específico de folga.

De acordo com o presidente da Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS), Murilo Macedo, o clube fez a inscrição, mandou a relação de jogo, mas não embarcou em viagem rumo a Cascavel/PR. Ele afirma que punições pesadas podem chegar para a equipe de Goiânia e afetar também outras categorias.

“A CBFS teve de mudar toda a logística da competição e agora é aguardar a sanção da Confederação e do Tribunal de Justiça Desportivo (TJD), que pode confirmar suspensão. Desta feita, o Vila Nova não jogaria mais nenhuma competição (nacional) no masculino e nem no feminino neste ano”, disse.

*Matéria corrigida às 20h02, informando que as punições podem acontecer, após julgamento do STJD, mas ainda não estão confirmadas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P