5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova é atropelado no primeiro tempo, é goleado pelo Ceará e...

Vila Nova é atropelado no primeiro tempo, é goleado pelo Ceará e pode deixar o G-4

A vaga do Vila Nova no G-4 da Série B está novamente ameaçada. Na noite deste domingo (22), o Tigrão foi sufocado pelo Ceará na primeira etapa e acabou goleado por 4 a 0 no Castelão. Aylon fez dois gols, e Recalde e Erick Pulga fecharam o chocolate alvinegro.


O resultado em Fortaleza pode custar caro. Se o Sport vencer o Paysandu nesta segunda-feira (23), os goianos, ainda em quarto, com 45 pontos, deixam a faixa de acesso. O próximo compromisso colorado é no sábado (28), contra o Botafogo-SP, no OBA, às 17h.

Mais do Tigrão
Reveja o jogo na íntegra

- Anúncio -

O Vila Nova foi atropelado pelo Ceará no primeiro tempo. Logo cedo, aos seis, Aylon ganhou de Ralf na dividida pelo alto e bateu de primeira para fazer um golaço. O domínio alvinegro seguiu, enquanto os colorados pouco fizeram para reverter a desvantagem. Na reta final da primeira etapa, dois gols em menos de dez minutos foram como uma facada para o Tigre. Primeiro, Recalde bateu forte após a bola que sobrou da cobrança de lateral para fazer o segundo. Depois, Aylon voltou a marcar, com assistência de Saulo Mineiro.

A presença vilanovense no ataque foi maior na segunda metade. Henrique Almeida e Emerson Urso, que entrou no intervalo, deram trabalho à defesa. Bruno Ferreira, inclusive, precisou fazer boa defesa no arremate do atacante. Aylon, Recalde e Saulo Mineiro, por sua vez, seguiram agressivos do outro lado e não deram refresco à defesa goiana. Talisson também teve grande chance em contragolpe no final, para fechar uma goleada, mas se equivocou no passe. No fim, ainda deu tempo para Erick Pulga anotar mais um e consolidar o chocolate.

Ficha Técnica
Ceará 4 x 0 Vila Nova
28ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 22 de setembro de 2024
Horário: 18h30
Local: Arena Castelão; Fortaleza, CE
Árbitro: Yuri Elino da Cruz (RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro de Matos (BA) e Raphael Carlos dos Reis (RJ)
VAR: Diego Lopez (BA)

Amarelos: João Vitor, Cristiano (VNO); Ramon Menezes (CEA)
Gols: Aylon, aos 6’1T e 48’1T, Recalde, aos 38’1T, Erick Pulga, aos 49’2T (CEA)

Ceará: Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Raí Ramos), Ramon Menezes, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca (Richardson), Lourenço e Lucas Mugni (Recalde); Saulo Mineiro (Talisson), Erick Pulga e Aylon (Barceló).
Técnico: Léo Condé.
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Erick Davis (Rhuan); Arilson (João Lucas), João Vitor, Cristiano (Gabriel Silva) e Igor Henrique (Emerson Urso); Alesson e Henrique Almeida (Deni Júnior).
Técnico: Luizinho Lopes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.

 

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P