Representantes goianos no Brasileirão Série B, o Vila Nova e o Atlético-GO possuem menos de 30% de chance de subir para a elite do Campeonato Brasileiro nesta temporada. As estatísticas são do portal Chance de Gol, levando em conta os resultados e o calendário dos clubes. As probabilidades mudam a cada rodada.
Mais do futebol goiano
Atacante do Vila Nova, que vinha se recuperando de lesão, acerta ida para o Catar
Diferença entre Vila Nova e Atlético-GO cai de 11 para um ponto em dez rodadas
Em 7º lugar na tabela de classificação, o Vila Nova soma 42 pontos e está a dois do Criciúma, primeiro time dentro do G-4. Já o Atlético-GO aparece logo atrás, em 8º, com 41 pontos. Segundo o Chance de Gol, o Tigre está com 24% de probabilidade de acesso, enquanto o Dragão figura com 10,4%.
A chance de título dos dois goianos é praticamente nula (1,8% para o Vila Nova e 0,5% para o Atlético-GO), mas a probabilidade de rebaixamento de ambos também é de quase 0%.
Ao fim da 26ª rodada, as equipes que somavam as porcentagens mais altas na possibilidade de acesso são as seguintes: Sport (2º), com 85,5%; Novorizontino (3º), com 78,9%; Vitória (1º), com 72,2%; e Guarani (6º), com 55,1%. O Bugre, por exemplo, abriu a 27ª rodada com uma vitória por 1×0 sobre a Chapecoense e, no momento, é vice-líder.
Vale ressaltar novamente que os cálculos não têm como base apenas a posição dos times na tabela, mas também os momentos e confrontos de cada um dos clubes.