O Vila Nova empatou em 1×1 com o Botafogo-SP, neste sábado (28), pela 29° rodada da Série B. O Tigrão saiu na frente do placar com um gol de Alesson no primeiro tempo, mas acabou levando o empate na segunda etapa, com Victor Andrade. O resultado tirou a chance do Tigrão de voltar ao G-4.
O Vila é o atual quinto colocado com 46 pontos e poderá cair para a sexta, se o América-MG vencer o CRB neste domingo (29), no Rei Pelé. Na próxima rodada o Vila irá pegar o Mirassol, no sábado (5), às 18H, no Municipal de Mirassol. Já o Botafogo-SP é o 18° colocado com 32 pontos e enfrenta a Ponte Preta, no sábado (5), às 17h, no Moisés Lucarelli.
Mais do Tigrão:
Veja o retrospecto entre Vila Nova x Botafogo-SP
Vila Nova vence o Juventude na estreia do Brasileiro de Aspirantes
O primeiro tempo foi bastante truncado e sem grandes chances de perigo. No entanto, o Vila foi mais time como um todo. Teve mais posse de bola, criou algumas chances com Alesson e Todinho, mas nada de perigo no começo do duelo. O Botafogo-SP por sua vez teve uma boa chance aos 43. Douglas Baggio limpou a marcação na ponta direita, chutou cruzado e Dênis Júnior fez uma ótima defesa.
O gol saiu logo em sequência. Aos 45, Elias cruzou para a grande área, Henrique Almeida chutou de primeira o goleiro defendeu, no rebote, Alesson, empurrou para o fundo das redes; 1×0. O Vila segurou o placar até o final da etapa um e saiu vencedor.
SEGUNDO TEMPO
O Vila voltou com menos intensidade ao segundo tempo. O Botafogo foi para cima desde o começo do jogo querendo o empate e conseguiu na metade do tempo. Aos 26 minutos, Dênis Júnior tentou sair jogando, acabou dividindo a bola com Victor Andrade e ela foi morrer no fundo do gol; 1×1.
Após o empate, Luizinho mexeu no Vila com a entrada de Dêni Júnior, Emerson Urso e Luciano Naniho, o Tigre foi para cima, mas não conseguiu o segundo gol. O Botafogo também pouco criou e segurou o resultado até o final. Final de partida em 1×1.