O Vila Nova Futebol Clube anunciou, neste domingo (3), a contratação de Paulo Turra como novo treinador da equipe principal. Gaúcho de 51 anos, ele chega ao clube com a missão de recolocar o Tigre na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Seu último trabalho foi no Vitória de Guimarães, de Portugal. No Brasil, esteve por último à frente de clubes como Santos e Athletico Paranaense, ambos na Série A.
A chegada de Turra acontece após a demissão de Luizinho Lopes, desligado após a derrota por 2 a 1 para o Coritiba no OBA, pela 20ª rodada da Série B. Em sua segunda passagem pelo clube, todavia, Luizinho somou apenas três vitórias em nove jogos, com aproveitamento de 40,7%. O treinador encerrou seu ciclo com o Vila Nova na nona colocação, com 27 pontos.
Mais do Tigrão:
Pagnussat admite que Vila “fez um jogo ruim” e projeta recuperação antes do clássico!
Após somente nove jogos, Vila Nova demite o técnico Luizinho Lopes!
Por fim, com o novo comandante, o Vila busca uma retomada na competição. Turra é conhecido pelo longo período como auxiliar de Felipão antes de retomar jornada como técnico principal. Contudo, agora assume o desafio de conduzir o Tigrão a uma campanha de recuperação na Série B de 2025.