5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioQuadraBasqueteVila Nova/AEGB resiste até o último quarto, mas é derrotado e dá...

Vila Nova/AEGB resiste até o último quarto, mas é derrotado e dá adeus ao Brasileirão de Basquete

Na noite deste sábado (15), na Arena Brusque, em Santa Catarina, Basquete Joinville e Vila Nova/AEGB fizeram um duelo disputadíssimo em cada “perímetro”. No fim, o Tigrão foi derrotado pelo placar de 80 x 74 e ficou de fora do final four do Brasileirão de Basquete. Com 38 pontos e 14 rebotes, o ala Lucas Brito, do Joinville foi o destaque da partida.

Com esse resultado, o Basquete Joinville se junta ao Botafogo Basquete, Brusque, Londrina, Basket Osasco, Flamengo Blumenau, União Corinthians e NBPG/Ponta Grossa também já classificados para as quartas de final que começará na segunda-feira (17), na Arena Brusque.

Mais do basquete
Veja como foi: Joinville 80×74 Vila Nova/AEGB, pela repescagem do Brasileirão de Basquete
Anápolis Vultures desiste de jogar a repescagem do Campeonato Brasileiro de Basquete

- Anúncio -

O JOGO

A primeira etapa da partida, isto é o 1º e 2º períodos, foram marcados por bastante equilíbrio e disputa em cada perímetro da quadra. Por ser um duelo decisivo, Vila Nova/AEGB e Basquete Joinville entraram bastante nervosos, o que em certa medida atrapalhou o desempenho dos atletas.

O Joinville mostrava certa dependência do ala Will Costa que anotou 16 dos 36 pontos da equipe. Enquanto, o Vila Nova/AEGB apostando no trabalho coletivo, rodando a bola e dominando os arremessos de quadra foi para os vestiários vencendo por 38 x 36.

Na volta dos vestiários, o Vila Nova/AEGB acertou a mão nos “chutes” da linha de três, mas o Joinville reagiu com bela atuação individual do ala Lucas Brito e fechou o game em: 80 x 74.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P