5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioQuadraBasqueteVila Nova/AEGB perde a terceira consecutiva e se complica no Brasileirão de...

Vila Nova/AEGB perde a terceira consecutiva e se complica no Brasileirão de Basquete

O Vila Nova/AEGB foi derrotado para o Botafogo Basquete por 88 a 77, na tarde desta quarta-feira (6), no Ginásio Geodésico, em Osasco. A partida foi válida pela quarta rodada do Brasileirão Masculino de Basquete. Foi a terceira derrota do Colorado nos últimos quatro jogos.


Com a derrota, o Tigrão agora tem cinco derrotas e quatro vitórias e pode terminar a rodada fora da zona de classificação para as quartas de final da competição. O próximo confronto dos goianos será nesta quinta-feira (7), às 15h, diante do Mesquita.

Mais do basquete:
Assista a partida na íntegra

- Anúncio -

O primeiro quarto foi duramente travado, com as equipes disputando ponto a ponto. O clube carioca acertou a cesta primeiro, enquanto os goianos passaram à frente e tomaram a dianteira, mas permitindo que o adversário tomasse o controle. Muito equilibrado essa parte do jogo terminou em 16 a 16.

O segundo quarto novamente se fez muito disputado, terminando sem vantagem excessiva para nenhum dos lados. O Colorado terminou à frente com um ponto de vantagem sendo 31 a 30, tendo aproveitado 25 rebotes contra 19 do Botafogo.

Na volta do intervalo houve o primeiro distanciamento entre os clubes e o Vila permitiu que o Botafogo se distanciasse no placar. A equipe botafoguense abriu oito pontos e encerrou com 55 a 48 a seu favor.

Com boa diferença de pontos adquirida, o glorioso não somente administrou o placar como aumentou a pontuação em três pontos, encerrando em 88 a 77, decretando a terceira derrota do time vilanovense em quatro jogos.

Wilsinho, do Fogão, foi o cestinha da partida com 26 pontos e Julius Jales pelo lado dos goianos foi a maior pontuador com 18. Mauro Junior, do Tigrão, se destacou com dez rebotes e Nathal, do time carioca, teve cinco assistências.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P