5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 19, 2022
InícioQuadraBasqueteVila Nova/AEGB se despede com derrota no Brasileirão de Basquete

Vila Nova/AEGB se despede com derrota no Brasileirão de Basquete

O Vila Nova/AEGB se despediu com derrota do Brasileirão de Basquete Masculino ao perder na noite deste sábado (9), para o São José dos Campos/SP pelo placar de 83 a 86, no Ginásio Geodésico, em Osasco/SP. A partida foi válida pela última rodada da Conferência Amaury Pasos. O Tigrão já entrou em quadra eliminado na competição.

Com o resultado o Vila Nova em 12 jogos obteve cinco vitórias e sete derrotas, terminando na quinta posição, se despedindo da competição. Já as equipes do São José dos Campos, Praia Clube, Memorial Santos e Basket Osasco avançaram para as quartas de final do torneio.

Mais do Basquete Goiano
Assista o jogo na íntegra

- Anúncio -

No primeiro quarto, a partida se mostrava equilibrada até entrar no minuto final. A equipe paulista encerrou esta parte do jogo com oito pontos de vantagem com relação ao time goiano, com um placar de 21 a 13.

Já no segundo período a vantagem aumentou em dois pontos, mantendo a mesma margem de distância do quarto anterior, indo ao intervalo com 44 a 30 no placar.

Após o retorno do intervalo, o São José dominou a equipe colorada e aumentou a diferença para 23 pontos, indo para a última parte do jogo com 60 a 43 .

No último quarto da partida o Vila conseguiu diminuir de forma discreta a pontuação mas pouco pôde fazer para mudar a situação, finalizando com mais uma derrota por 83 a 66.

Pedro Infante do São José fez 19 pontos e foi o cestinha da partida. Já Pezão pelo lado do Tigrão foi o maior pontuador com 14. Abner Moreira com 13 rebotes e Arthur Pecos com nove assistências, ambos do time de São Paulo, também fizeram boa partida.

Confira os confrontos das quartas de final:

Flamengo Blumenau x Basket Osasco
Praia Clube/Gabarito x Liga Sorocabana
São José x Basquete Brusque/Aradefe/FME
AZ Araraquara x Basquete Santos/Memorial/Fupes

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio