Pelo quarto jogo consecutivo, o Vila Nova tropeçou na Série B. No Estádio Jorge Ismael de Biasi, a equipe colorada perdeu por 3×1 para o Novorizontino, com dois de Ronaldo e um de Rômulo; Guilherme Parede descontou. Apesar dos goianos se manterem no G-4, os adversários diretos encostaram e a equipe paulista assumiu a liderança momentânea.
Mais do Tigrão
Saiba como foi o lance a lance de Novorizontino x Vila Nova, por meio do Tempo Real EG
Como foi a partida?
O primeiro tempo foi totalmente do Vila Nova. O time goiano acumulou oportunidades, a começar por uma finalização de longe de Guilherme Parede. Neto Pessoa também teve boas chances. A melhor delas, porém, foi uma bomba de Lourenço, que explodiu no travessão. Lourenço ainda teve outras duas boas chegadas, com Jordi trabalhando bem.
O Novorizontino, que só tinha conseguido uma subida mais incisiva em arremate de Léo Tocantins, abriu o placar no momento em que o Vila Nova era amplamente superior. Aos 36 minutos, Reverson tocou para Aylon, que encontrou Ronaldo. O atacante girou e concluiu com precisão para inaugurar o marcador.
Mesmo com a desvantagem, o Vila Nova continuou pressionando e Jordi passou a salvar uma atrás da outra. Contudo, o Novorizontino voltou a marcar quando a bola bateu no braço de Doma dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Ronaldo foi para a cobrança e mandou no meio, convertendo para os paulistas.
O segundo tempo foi mais lento, até por conta das substituições do Novorizontino, que deixaram a equipe mais defensiva. Mesmo com essa postura mais conservadora, os donos da casa ampliaram aos 34, em chute cruzado de Rômulo. Guilherme Parede até descontou aos 40, mas nada que tenha mudado o resultado do duelo.
Com o placar definido, o Vila Nova termina a 20ª rodada na 4ª posição da Série B, com 35 pontos, a mesma quantidade do quinto colocado Guarani e do sexto colocado Criciúma. Além disso, Mirassol e Juventude, com 34 e 33 pontos, respectivamente, seguem logo atrás na briga pelo acesso.