O Vila Nova começa nesta sexta-feira (8) sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022. O adversário, logo de cara, é o Vasco da Gama, um dos favoritos ao acesso à elite nacional. A bola rola às 19h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Neste ano, o Tigrão inicia a competição com maiores esperanças. Se em 2021 a meta mais clara era permanecer, em 2022 o clube se dá o direito de sonhar. O caminho não é fácil, numa competição que tem, além do Cruz-Maltino, gigantes como Cruzeiro e Grêmio. Todavia, o trabalho de Higo Magalhães tem dado bons frutos desde o ano passado.
Mais do Tigrão
Reforços devem ser novidades
Jogadores são apresentados com sede de gol
O Vila tem os desfalques de dois atletas que ficariam no banco. Bruno Collaço sentiu o adutor e ficará fora dos dois primeiros confrontos da Série B. Por sua vez, o goleiro Tony teve uma lesão no dedo da mão esquerda e também não vai jogar.
Entre os titulares, as mudanças ficam na lateral, onde Alex Silva ganha a vaga de Moacir, que vinha atuando improvisado no setor, e no meio-campo, com a estreia de Rafinha no lugar de Wagner, que faz um trabalho físico específico e não deve iniciar no Rio de Janeiro.
O Vasco, por sua vez, pode ter Yuri Lara como titular. O jovem deve substituir Juninho, que é dúvida. Reforços como Erick, Zé Vitor e Palacios ainda não devem ser titulares. Com isso, a base que atuou contra o Flamengo, pelo Carioca, deve ser mantida.