5.6 C
New York
segunda-feira, agosto 11, 2025
InícioFutebolFemininoVila Nova abre final do Brasileirão A3 em revanche contra o Atlético-PI...

Vila Nova abre final do Brasileirão A3 em revanche contra o Atlético-PI no OBA

O Vila Nova inicia neste sábado (9) a disputa pelo título do Brasileirão Feminino A3. O jogo de ida da final contra o Atlético-PI será realizado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, a partir das 21h. Invicto na competição, o Tigre quer fazer valer o mando de campo para construir vantagem antes da volta, que será fora de casa.

“A expectativa é a melhor possível. Falar de uma final é um outro jogo, outras emoções envolvidas”, destacou o técnico Robson Freitas. A campanha até aqui credencia o Vila à conquista: foram nove jogos, com seis vitórias e três empates, além do acesso à Série A2 de 2026 já assegurado.

Mais do futebol feminino:
FGF abre inscrições para a 2ª edição do Torneio Feminino sub-17; saiba como se inscrever!
Trindadense, goleira do Corinthians recebe convocação para a Seleção Brasileira sub-15!
De olho no futuro, Vila Nova realiza avaliação técnica para novas atletas!

- Anúncio -

Vale ressaltar, porém, que o Atlético-PI foi o algoz do Tigre na disputa da Copa do Brasil desta temporada. Na ocasião, todavia, as adversárias conseguiram vencer o Vila Nova, em jogo único, no OBA e avançar de fase na competição.

Apesar das nuances do retrospecto, Robson Freitas pontua que a disputa está aberta. “Final é final, não tem favoritismo. Ganha quem errar menos, quem estiver mais concentrado, e nós entendemos que a nossa equipe está preparada para essa grande final.”

Período longo de preparação

O técnico também valorizou o intervalo entre as fases. Desde o jogo de volta na semifinal, contra o Itabirito no início de julho, se passou pouco mais de um mês. “Esse nível de ansiedade cresce, porém nos dá uma oportunidade a mais de trabalhar e corrigir o que precisa ser corrigido”, garantiu. Conforme mencionou, o tempo também favoreceu a recuperação física plena de atletas que vinham de lesões.

Apoio da torcida

Por fim, decidir o primeiro jogo em casa é visto como um trunfo por Robson Freitas. Ele enalteceu o apoio da torcida colorada, que tem sido fundamental ao longo da campanha e estendeu o convite para o confronto marcante na história do clube no futebol feminino.

“Gostaria também de aproveitar a oportunidade e convocar a nossa torcida amanhã, 21h, no OBA. É inédito para o estádio de Goiás, para a Goiânia e para o Vila Nova estar participando de uma grande final”, completou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Samih Zakzak
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Repórter do Esporte Goiano e da Rádio São Francisco (Anápolis). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!