5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolFemininoVila Nova faz 7x4 no Aliança no primeiro jogo do Brasileirão Feminino...

Vila Nova faz 7×4 no Aliança no primeiro jogo do Brasileirão Feminino A-3

No Onésio Brasileiro Alvarenga, não faltaram gols no confronto entre Vila Nova e Aliança, pela ida da 1ª fase do Brasileirão Feminino A-3 de 2024. O Tigre goleou por 7×4, com gols de Nayane, Letícia, Naytielle, Naty (2x), Karolyne e Samara; a equipe visitante marcou com Marília, Amanda Zói, Capel e Thalia.

Para definir quem se classifica para a próxima fase, o jogo de volta entre as equipes goianas vai acontecer no dia 27 de abril, às 15h30, em outro sábado, no Olímpico.

Mais do futebol feminino
Veja a tabela completa do Brasileirão Feminino A-3, com Aliança e Vila Nova

- Anúncio -

Como foi Vila Nova 7×4 Aliança?

O duelo começou em alto ritmo no OBA. Logo aos quatro minutos, Nayane arriscou da entrada da área e acertou o ângulo, abrindo o placar para o Vila Nova. Pouco depois, aos 12, Letícia aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou, balançando as redes novamente e colocando as donas da casa em situação confortável na partida.

Mesmo com a boa vantagem no placar, o Vila Nova seguiu pressionando o Aliança. Aos 17, Jhulian experimentou de longa distância e atingiu o travessão. Dez minutos depois, Sarah derrubou Naytielle dentro da área, após a atacante ficar cara a cara com a meta. A própria camisa nove assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança de pênalti.

O Vila Nova vencia por 3×0, mas um vacilo defensivo recolocou o Aliança no jogo. Na marca dos 40, a bola foi lançada na área colorada e a zagueira Érica Santos dominou com o braço. O árbitro nem hesitou, apontando a penalidade máxima. Marília deslocou Mell e diminuiu. Nos acréscimos, Letícia quase fez o quarto do Vila, mas Magna defendeu.

Chuva de gols

O segundo tempo começou com mais equilíbrio, mas o Tigre voltou a se encontrar com as redes. Naty fez o desarme no campo de ataque, viu o espaço aberto e arrematou de longe, acertando a gaveta e anotando um belo gol. Depois disso, surgiu de repente uma chuva de gols.

Samara deu um passe preciso para Karolyne (ambas tinham saído do banco de reservas) e a companheira não desperdiçou. No minuto seguinte, Naty voltou a aparecer como elemento surpresa, avançou em velocidade e anotou o sexto do Vila. O Aliança respondeu dois minutos depois, em ótima troca de passes que terminou no gol de Amanda Zói.

Mesmo com a vantagem elástica do Vila Nova, o Aliança mostrou que ainda tinha esperanças. Em jogada de escanteio, a goleira Mell falhou, a bola ficou viva e Thalia aproveitou. O Vila Nova, no entanto, não deixou barato. Letícia dividiu com Magna, Samara se infiltrou na brecha e marcou o sétimo tento colorado.

Pensa que acabou? Em outra bola viva dentro da área, Thalia voltou a demonstrar oportunismo para anotar o quarto do Aliança. Na reta final da partida, o ritmo intenso do duelo teve o seu preço, com as atletas tendo mais dificuldades físicas de avançar. Assim, o embate goiano chegou ao fim.

Ficha técnica
Vila Nova 7×4 Aliança
1ª fase do Brasileirão Feminino A-3
Data: 13 de abril de 2024
Horário: 15h30
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Lee Harrison Wall dos Santos
Assistentes: Michele Alves Caixeta e Danilo Bonifácio Vieira
Gols: Nayane (VIL), aos 4′ do 1T. Letícia (VIL), aos 12′ do 1T. Naytielle (VIL), aos 28′ do 1T. Marília (ALI), aos 41′ do 1T. Naty (VIL), aos 6′ do 2T. Karolyne (VIL), aos 10′ do 2T. Naty (VIL), aos 11′ do 2T. Amanda Zói (ALI), aos 13′ do 2T. Capel (ALI), aos 24′ do 2T. Samara (VIL), aos 25′ do 2T. Thalia (ALI), aos 37′ do 2T.
Cartões amarelos: Nayane (VIL), Marília (ALI), Cibelly (ALI), Idalana (ALI), Thais (VIL).
Vila Nova: Mell; Ludy (Thais), Erica Santos, Tetê (Tatiane) e Maiza; Naty, Nayane e Amanda Gomes (Phamella); Jhulian (Samara), Naytielle (Karolyne) e Letícia.
Técnico: Robson Freitas.
Aliança: Magna; Yasmin (Weslanny), Cibelly, Capel e Sarah (Thalia); Mariana Zanzan, Marília e Idalana; Maria Eduarda (Deborah), Lois e Amanda Zói (Samara).
Técnica: Christiane Guimarães.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P