No Onésio Brasileiro Alvarenga, não faltaram gols no confronto entre Vila Nova e Aliança, pela ida da 1ª fase do Brasileirão Feminino A-3 de 2024. O Tigre goleou por 7×4, com gols de Nayane, Letícia, Naytielle, Naty (2x), Karolyne e Samara; a equipe visitante marcou com Marília, Amanda Zói, Capel e Thalia.
Para definir quem se classifica para a próxima fase, o jogo de volta entre as equipes goianas vai acontecer no dia 27 de abril, às 15h30, em outro sábado, no Olímpico.
Mais do futebol feminino
Veja a tabela completa do Brasileirão Feminino A-3, com Aliança e Vila Nova
Como foi Vila Nova 7×4 Aliança?
O duelo começou em alto ritmo no OBA. Logo aos quatro minutos, Nayane arriscou da entrada da área e acertou o ângulo, abrindo o placar para o Vila Nova. Pouco depois, aos 12, Letícia aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou, balançando as redes novamente e colocando as donas da casa em situação confortável na partida.
Mesmo com a boa vantagem no placar, o Vila Nova seguiu pressionando o Aliança. Aos 17, Jhulian experimentou de longa distância e atingiu o travessão. Dez minutos depois, Sarah derrubou Naytielle dentro da área, após a atacante ficar cara a cara com a meta. A própria camisa nove assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança de pênalti.
O Vila Nova vencia por 3×0, mas um vacilo defensivo recolocou o Aliança no jogo. Na marca dos 40, a bola foi lançada na área colorada e a zagueira Érica Santos dominou com o braço. O árbitro nem hesitou, apontando a penalidade máxima. Marília deslocou Mell e diminuiu. Nos acréscimos, Letícia quase fez o quarto do Vila, mas Magna defendeu.
Chuva de gols
O segundo tempo começou com mais equilíbrio, mas o Tigre voltou a se encontrar com as redes. Naty fez o desarme no campo de ataque, viu o espaço aberto e arrematou de longe, acertando a gaveta e anotando um belo gol. Depois disso, surgiu de repente uma chuva de gols.
Samara deu um passe preciso para Karolyne (ambas tinham saído do banco de reservas) e a companheira não desperdiçou. No minuto seguinte, Naty voltou a aparecer como elemento surpresa, avançou em velocidade e anotou o sexto do Vila. O Aliança respondeu dois minutos depois, em ótima troca de passes que terminou no gol de Amanda Zói.
Mesmo com a vantagem elástica do Vila Nova, o Aliança mostrou que ainda tinha esperanças. Em jogada de escanteio, a goleira Mell falhou, a bola ficou viva e Thalia aproveitou. O Vila Nova, no entanto, não deixou barato. Letícia dividiu com Magna, Samara se infiltrou na brecha e marcou o sétimo tento colorado.
Pensa que acabou? Em outra bola viva dentro da área, Thalia voltou a demonstrar oportunismo para anotar o quarto do Aliança. Na reta final da partida, o ritmo intenso do duelo teve o seu preço, com as atletas tendo mais dificuldades físicas de avançar. Assim, o embate goiano chegou ao fim.