O volante Moacir já está integrado ao elenco do Vila Nova e foi oficialmente anunciado pelo clube na última quinta-feira (5). Em entrevista coletiva de apresentação, o jogador celebrou o seu retorno e comentou a respeito de suas últimas exibições dentro do futebol.
Mais do Tigrão
Com força máxima, Vila se prepara para o próximo jogo
Vila Nova conhece data e horário de estreia na CdB Sub-17
Moacir atuou pelo Vila em 2018, sendo titular absoluto e participando de 33 partidas na temporada. Três anos depois, o experiente meio-campista está de volta ao Tigre para ajudar a equipe ao longo da Série B do Brasileirão. Traçando um comparativo entre aquela época e o atual momento, o atleta fez algumas observações.
“A estrutura física melhorou, comparando 2018 e a minha volta agora, mas a alegria vivida dentro do clube é a mesma. Eu me identifico muito aqui. Não tive um bom começo de ano, mas a chegada aqui supre qualquer coisa, qualquer dificuldade, e por isso a minha identificação com o clube”, afirmou.
Dificuldades e estreia
Depois de defender a camisa vilanovense, Moacir partiu para o rival Atlético-GO e depois atuou por CRB e Criciúma. Aos 35 anos, ele falou dos recentes momentos complicados.
“Futebol é dinâmico demais, quem me acompanhou sabe que eu tive uma lesão no tornozelo, precisei ficar (parado) dois meses e em seguida veio a pandemia, então fiquei praticamente cinco meses sem jogar. […] A gente perde espaço muito rápido, futebol tem memória curta”, relatou.
O nome de Moacir já está publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Portanto, ele pode reestrear pelo Vila neste sábado (7), às 21h30, contra o Sampaio Corrêa.