5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 12, 2020
Início Futebol Vila Nova Vila terá grupo enxuto e plano de contingência para evitar perdas, revela...

Vila terá grupo enxuto e plano de contingência para evitar perdas, revela diretor

O Vila Nova já tem todo o planejamento para a temporada 2019 traçado pelo departamento de futebol. Segundo o diretor Sidiclei Menezes, a intenção é terminar o Campeonato Goiano com um elenco enxuto, de no máximo 25 atletas. Além disso, o clube desenvolveu um plano de contingência para conter potenciais perdas no plantel ao longo do ano.

De acordo com Menezes, ficou definido que seria melhor para o Tigre ter um elenco menor até o início do Brasileirão. Contudo, o diretor de futebol ressalta que as contratações já estão sendo feitas visando a temporada inteira. Conforme o dirigente, a intenção é evitar que sejam necessárias muitas chegadas em junho.

– Pretendemos trabalhar com, no máximo, 25 atletas até o início do Campeonato Brasileiro, e estamos com 23 jogadores praticamente confirmados para iniciarem a temporada. Queremos um grupo formado já para o Goianão e também para as competições do segundo semestre. Pretendemos iniciar o ano com um grupo mais homogêneo, com poucas contratações a se fazer depois do início do Campeonato Brasileiro – afirmou.

A maioria do elenco colorado tem contrato até, pelo menos, o fim de 2019. A exceção é o atacante Rafael Silva, que encerra seu vínculo atual no dia 31 de maio. Entretanto, outras potenciais perdas no plantel não são descartadas. Para evitar que o clube fique no prejuízo, Sidiclei Menezes tem um plano de contingência.

– Se a gente começar a temporada com ótimos resultados, jogadores começam a despertar interesse de outras equipes. Assédio é normal. Vamos nos preparar para essa eventualidade. Vamos monitorar o Campeonato Paulista, o Mineiro, o Carioca. A ideia é ter um banco de dados de todas as posições. Seremos atuantes e participativos para não correr o risco de perder um atleta e não ter uma reposição imediata e de mesmo nível – detalhou.

Reforços

Até o momento, o Vila Nova contratou nove reforços para a temporada, mas outros chegarão em breve. É o que garante o diretor de futebol colorado. Segundo Menezes, o principal foco de busca no mercado tem sido o meio-campo, que deve ter um jogador anunciado em breve, assim como a defesa e o ataque.

– O setor de meio-campo foi o que mais perdeu, com a saída de quatro jogadores. Estamos buscando isso no mercado com mais urgência. Temos dificuldades no mercado, mas temos trabalhado muito. Nos próximos dias, provavelmente até o fim da semana, anunciaremos mais um médio volante, um zagueiro e possivelmente mais um atacante – disse.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Donato projeta minimizar erros do Vila em confronto “de camisa pesada” contra Paysandu

Em 2020, o Vila Nova balançou as redes adversária em oito oportunidades, sendo em três delas com os zagueiros: Adalberto e Rafael Donato. Em sua carreira, Donato balançou as redes por 16 vezes, só na atual temporada já foram dois gols.

FGT retoma competições com torneios Infanto-juvenil e Kids

A Federação Goiana de Tênis (FGT) anunciou a realização dos dois primeiros torneios de 2020 após a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus. A retomada do calendário engloba um torneio infanto-juvenil e um kids, ambos promovidos pela comissão de pais que gerencia o Departamento Infanto-juvenil da entidade.

Líderes da Copa HB20 vivem expectativa para “maratona” de provas em Goiânia

Para saber um pouco mais da expectativa e da preparação dos líderes da atual temporada para as provas, o Esporte Goiano entrou em contato com os pilotos Bruno Testa e Thiago Riberi (categoria Pro); e Edgar Colamarino (categoria Super).

Vila realiza nova bateria de testes para coronavírus

Na tarde desta quarta-feira (12), o elenco do Vila Nova passou por uma nova testagem para identificar contaminação do novo coronavírus. Apesar das mudanças no protocolo da CBF, o clube colorado segue com o laboratório que realizou os exames na última semana e que apresentou problemas.

Goiânia vai apresentar novo escudo no sábado (15)

O Goiânia confirmou para o próximo sábado (15) a apresentação de um novo escudo. Ao Esporte Goiano, o presidente do clube, Alexandre Godói, informou que a intenção é já utilizá-lo a partir da divulgação, caso não haja reprovação dos conselheiros alvinegros.
Anúncio