Vila terá grupo enxuto e plano de contingência para evitar perdas, revela diretor

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC
Anúncios

O Vila Nova já tem todo o planejamento para a temporada 2019 traçado pelo departamento de futebol. Segundo o diretor Sidiclei Menezes, a intenção é terminar o Campeonato Goiano com um elenco enxuto, de no máximo 25 atletas. Além disso, o clube desenvolveu um plano de contingência para conter potenciais perdas no plantel ao longo do ano.

De acordo com Menezes, ficou definido que seria melhor para o Tigre ter um elenco menor até o início do Brasileirão. Contudo, o diretor de futebol ressalta que as contratações já estão sendo feitas visando a temporada inteira. Conforme o dirigente, a intenção é evitar que sejam necessárias muitas chegadas em junho.

– Pretendemos trabalhar com, no máximo, 25 atletas até o início do Campeonato Brasileiro, e estamos com 23 jogadores praticamente confirmados para iniciarem a temporada. Queremos um grupo formado já para o Goianão e também para as competições do segundo semestre. Pretendemos iniciar o ano com um grupo mais homogêneo, com poucas contratações a se fazer depois do início do Campeonato Brasileiro – afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maioria do elenco colorado tem contrato até, pelo menos, o fim de 2019. A exceção é o atacante Rafael Silva, que encerra seu vínculo atual no dia 31 de maio. Entretanto, outras potenciais perdas no plantel não são descartadas. Para evitar que o clube fique no prejuízo, Sidiclei Menezes tem um plano de contingência.

– Se a gente começar a temporada com ótimos resultados, jogadores começam a despertar interesse de outras equipes. Assédio é normal. Vamos nos preparar para essa eventualidade. Vamos monitorar o Campeonato Paulista, o Mineiro, o Carioca. A ideia é ter um banco de dados de todas as posições. Seremos atuantes e participativos para não correr o risco de perder um atleta e não ter uma reposição imediata e de mesmo nível – detalhou.

Reforços

Até o momento, o Vila Nova contratou nove reforços para a temporada, mas outros chegarão em breve. É o que garante o diretor de futebol colorado. Segundo Menezes, o principal foco de busca no mercado tem sido o meio-campo, que deve ter um jogador anunciado em breve, assim como a defesa e o ataque.

– O setor de meio-campo foi o que mais perdeu, com a saída de quatro jogadores. Estamos buscando isso no mercado com mais urgência. Temos dificuldades no mercado, mas temos trabalhado muito. Nos próximos dias, provavelmente até o fim da semana, anunciaremos mais um médio volante, um zagueiro e possivelmente mais um atacante – disse.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE