O Vila Nova venceu a primeira partida longe de seus domínios na Série C do Brasileirão 2020. No Estádio de Pituaçu, o Tigre derrotou o Jacuipense por 3 a 0, na noite desta segunda (05). Henan, duas vezes, e Rafhael Lucas anotaram os gols colorados.
O Tigrão chega aos 16 pontos e passa a ocupar a segunda posição do Grupo A. O Vila Nova volta a campo na próxima segunda (12), às 20h, contra o Manaus, no OBA, em Goiânia. Já o Jacuipense/BA permanece na sétima posição com 10 pontos.
Mais do Tigrão:
-> Confira como foi Jacuipense/BA 0x3 Vila Nova; lance a lance
-> Vila Nova bate Itumbiara e abre torneio sub-20 da FGF na ponta
A partida começou bastante equilibrada e aberta com ambas as equipes se lançando ao campo de ataque e levando perigo aos goleiros. O Jacuipense/BA apostava nas bolas alçadas na área e nos chutes de fora da área, porém sem perigo efetivo à meta colorada.
Por outro lado, o Vila Nova, apostava nas jogadas de velocidade, principalmente com os jogadores Rodrigo Alves e Dudu, que sofreram bastante com as entradas faltosas da marcação adversária.
O Tigre tinha o controle das ações ofensivas da partida e saiu na frente do marcador. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio a zaga adversária fez o corte, mas a bola caiu com Mário Henrique que cruzou rasteiro e, na medida, para Henan fazer o gol.
⚽️ Pelas lentes da #TigrãoTV, veja o gol de Henan em Pituaçu!
— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) October 5, 2020
Placar parcial: Jacuipense 0 x 1 Vila Nova pic.twitter.com/fQnjjJhHKJ
No fim da etapa inicial, aos 47 minutos, o Vila Nova desceu para o campo de ataque trocando passes, Rodrigo Alves finalizou travado pela defesa adversária; a bola sobrou na esquerda com Mário Henrique que, novamente, cruzou rasteiro para Henan, livre na pequena área, fazer o segundo gol da equipe colorada.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
Na etapa final, o Jacuipense adiantou suas linhas, na tentativa de diminuir a diferença no marcador e buscar o empate. Porém, o Vila soube administrar a vantagem construída, para conquistar a primeira vitória fora de Goiânia.
O time baiano perdeu três chances claras, dentro da área, após cruzamentos da direita, a partir dos 30 minutos. As mexidas promovidas por Bolívar posicionaram o Vila para contra-atacar e, assim, definir o jogo. E foi isso que aconteceu. Aproveitando a solidez defensiva, o Tigre matou o duelo aos 43, em linda jogada individual de Caíque pela direita, entrando na área e rolando para Rafhael Lucas desencantar com a camisa colorada. No finalzinho, Pablo quase fez o quarto gol, em cobrança de falta, mas o goleiro espalmou.
Ficha técnica:
Jacuipense/BA 0 x 3 Vila Nova
9ª rodada Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 05 de outubro de 2020
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda/RJ
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza/RJ e Fabiana Nobrega Pitta/RJ
Cartões Amarelos: Flávio, Kanu, Wesley, Thiaguinho e técnico Jonilson (Jacuipense); Dudu, Adalberto e Fabrício (Vila Nova)
Gols: Henan aos 32 min/1T (0-1) e aos 47 min/1T (0-2), Rafhael Lucas aos 43′ 2T (0-3)
Jacuipense/BA: Jordan; Lucas, Kanu (Eudair), Railon e Vicente; Raniele, Flávio (Levi), Danilo Rios (Railan) e Mauri (Elias); Thiaguinho (Wesley) e Dinei.
Técnico: Jonilson Veloso.
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu (Pedro Bambu), Pablo e Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Rodrigo Alves (Caíque), Henan (Rafhael Lucas) e Talles (Lucas Silva)
Técnico: Bolívar.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.