Vila Nova e Juventude protagonizaram uma partida de raríssimas emoções na tarde desta quinta-feira (22), pelo Brasileirão de Aspirantes, em Flores da Cunha-RS. Goianos e gaúchos mal acertaram finalizações no gol e empataram em 0 a 0 no Homero Soldatelli.
Com o segundo empate sem gols, o Tigre chega a dois pontos e é sexto colocado no grupo A. Os colorados voltam a campo na próxima quinta-feira (29), às 15h, no OBA, diante do Santa Cruz.
Mais do Tigrão
Reveja a partida na íntegra
Atacante que estava na Suíça é reforço
Gaúchos e goianos fizeram um primeiro tempo muito pobre. Marcação foi a prioridade tanto de Juventude como Vila Nova. O meio-campo estava muito povoado e os times, sem criatividade, praticamente não chegaram ao gol .
Aos 17 minutos, Gustavo chutou para fora a única oportunidade razoável dos colorados. Lucas Silva lançou o atacante, que tocou mal na saída do goleiro e mandou para fora. O time gaúcho chegou com dois arremates a distância, de Serafini e Gilson, mas nenhum deles assustou.
Quem tinha esperanças de um segundo tempo mais animado, se decepcionou. Esmeraldinos e colorados voltaram com o mesmo futebol burocrático, com muita marcação e sem inspiração. A primeira finalização que rumou ao gol foi de Marciel, aos 12. No meio da meta, Cleriston defendeu sem qualquer dificuldade. Já aos 43, Marcos Vinícius cabeceou fraco para outra defesa tranquila do arqueiro vilanovense.
Ficha técnica:
Juventude 0 x 0 Vila Nova
2ª rodada Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020
Data: 22 de outubro de 2020
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha/RS
Árbitro: Anderson da Silveira Farias/RS
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel/RS e André da Silva Bitencourt/RS
Amarelos: Éder, Gustavo, Phabriccio, Anderson, Luizão, Marquinhos (VNO); Kelvin, Marciel, Alessandro (JUV)
Juventude: William; Ochoa, Alessandro, Kelvin e Dimitry (Dudu); Serafini, Marciel (Theylor) e Bruno Camilo; Gilson, Cadinho (Marcos Vinícius) e Aires (Ronald).
Técnico: Roberto Maschio.
Vila Nova: Cleriston; Phabriccio, Luizão, Darnlei e Igor Millioransa; Éder (Marquinhos), Rui e João Pedro; Lucas Silva, Gustavo (Matheus) e Philippe (Anderson).
Técnico: Higo Magalhães.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.