Se não bastasse a péssima fase do time na Série B, o torcedor colorado assistiu a um jogo sofrível na noite desta terça-feira (5). Num duelo de muitos erros de passe, faltas em demasia e carência de emoção, o Vila Nova ficou no 0 a 0 com o Figueirense no Orlando Scarpelli.
O resultado leva os goianos aos 32 pontos, em 18º, agora a três do Londrina, atual 16º colocado, mas ainda a dois jogos de deixar o Z-4, por conta dos critérios de desempate. O Tigre volta a campo na sexta-feira (8), às 20h30, no Serra Dourada, diante do Operário-PR.
Mais do embate
Confira como foi o confronto lance a lance
Duro de assistir
Vila Nova e Figueirense fizeram uma partida digna de suas posições na tabela da Série B. Foram inúmeros erros de passe, muitas faltas e raríssimas finalizações certas. A primeira veio aos 28 da etapa inicial, quando Ramon bateu de longe para defesa tranquila do goleiro Pegorari. Antes disso, Gustavo Henrique tinha perdido uma boa chance após cruzamento rasteiro de Romário.
Depois de um início melhor do Tigre, o Furacão do Estreito comandou as ações e passou a rondar a área vilanovense, mas sem perigo. Rafael Santos, no primeiro tempo, não foi exigido em momento algum. Do outro lado, Pegorari também pouco fez num duelo pobre tecnicamente.
A etapa final seguiu com poucas emoções, embora alvinegros e colorados tentassem ser mais agressivos. O Figueira finalmente conseguiu acertar alguns chutes no gol, mas nenhum assustou muito o goleiro Rafael Santos. Do outro lado, Tinga, Ramon e Gustavo Henrique tiveram arremates frustrados.
Pela falta de qualidade, as bolas alçadas na área eram o principal recurso. Nenhuma delas, no entanto, levou real perigo ao adversário. Vez ou outra um bate-rebate na área levava a alguma animosidade, mas não houve chance real para que Vila ou Figueirense balançassem as redes no Orlando Scarpelli.