Na tarde desta quarta-feira, 25, foi realizado o primeiro jogo entre Vila Nova x Goiás, pela semifinal da Copa Goiás sub-19. A partida começou às 17h e teve como palco o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA. A partida de volta ocorre na próxima quarta-feira, na Serrinha.
Veja mais das categorias de base!
A equipe colorada, que encerrou a fase de grupos em quarto lugar, até saiu na frente com um gol de João Pedro, aos 10 minutos do segundo tempo, mas viu o Goiás, primeiro colocado nos pontos corridos, empatar aos 45, com Feijão, aproveitando um bate-rebate dentro da área após um escanteio.
Primeiro tempo
Na primeira metade, o jogo foi bastante estudado, sem muitas oportunidades de gol, apenas uma para cada lado. O Goiás se manteve superior nos primeiros 20 minutos, controlando mais a bola e até forçando uma boa defesa do goleiro Léo nos primeiros instantes de jogo.
Com o passar do tempo, o Vila Nova começou a ter mais controle da partida, tendo mais a bola para si, mesmo assim não foi capaz de criar grandes oportunidades para abrir o placar. A melhor delas veio num cruzamento da esquerda que foi na cabeça de Patrick, que mandou para fora.
Segundo tempo
O Vila veio com mudança para a continuação da partida. Entrou Chubb no lugar de Thalisson. Uma clara evidência de que o treinador Ariel Mamede buscava deixar o Tigre com uma nova postura.
E a substituição surtiu efeito logo aos 10 minutos, quando Chubb fez boa jogada pelo meio e lançou João Pedro pelo lado direito do ataque. O jogador partiu pra cima da marcação e bateu firme, no canto esquerdo de Vinícius Fernando: Vila Nova 1×0.
Com o placar aberto, a postura da equipe esmeraldina mudou. O clube começaram a partir mais para o ataque, mesmo sem muita objetividade. Por volta dos 40 minutos, Chubb partiu em diagonal da esquerda para o meio, num ótimo contra-ataque do Vila. Invés de finalizar, o jogador preferiu o passe para um de seus companheiros, que estava impedido. Desperdiçou a chance de fazer 2×0 e matar o jogo.
E, como dizem: quem não faz, acaba levando. E foi isso que aconteceu aos 45 da etapa final. Em escanteio cobrado pela equipe esmeraldina, ninguém afastou e a bola ficou perdida na pequena área do Vila. Fácil para Feijão mandar para o fundo das redes e fazer 1×1. Os minutos finais da partida foram de pouca empolgação, sem novas chances de gol.
Ficha Técnica
Vila Nova 1 x 1 Goiás – Copa Goiás sub-19 – Semifinais.
Data: 25 de outubro de 2017
Horário: 17:00
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), GO
Árbitro: Jean Carlos Narciso (GO)
Amarelos:
Gol: João Pedro, aos 10’2T (VIL) e Feijão, aos 45’2T (GOI)
Vila Nova: Leo; Airton, Nicolas, Anderson e Lucão; Rodrigo, Thalisson, Batata, João Pedro e Hurick; Patrick. Suplentes: Talison, Sávio, Matheus, Jairinho, Philippe, Chubb e Guilherme.
Técnico: Ariel Mamede.
Goiás: Vinícius Fernando; Cleuber, Guilherme, Iago e Madson; Rodrigues, Juninho, Feijão e Flávio; Rodney e Otacildo.
Suplentes: Enzo, Lucas, Daniel, Pedro Vitor, Pedro Amorim, Samuel, Vinícius Lopes.
Técnico: Augusto César.