5.6 C
New York
quinta-feira, maio 30, 2024
InícioFutebolBaseVila pressiona, mas fica no empate com Avaí na estreia da 2ª...

Vila pressiona, mas fica no empate com Avaí na estreia da 2ª fase do Brasileiro de Aspirantes

O Vila Nova estreou com empate na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. No OBA, ficou na igualdade sem gols com o Avaí, na tarde deste sábado (28). A equipe colorada criou as melhores chances, especialmente nos minutos finais da partida, mas não conseguiu abrir o placar.


As equipes voltam a campo no sábado, dia 5. O Vila Nova enfrenta o Ceará, fora de casa, enquanto o Avaí recebe o Grêmio, na Ressacada.

Mais do Tigrão:
-> Veja como foi a transmissão da partida

- Anúncio -

O Avaí começou o jogo subindo a marcação e abafando a saída colorada. Os destaques eram as subidas de João Vitor pela esquerda e a dupla ofensiva Thiaguinho e Jô, mas os catarinenses não conseguiram criar grandes problemas para Fabrício – titular do profissional, que voltou a jogar após 23 dias e artroscopia para recuperar lesão no menisco do joelho direito.

O Vila conseguiu não só equilibrar as ações, como também tomar o controle da partida, especialmente após os 23 minutos. Aproveitando a marcação alta adversária, conseguiu espaços para contra-atacar, com ligações diretas. Nikolas, duas vezes, Gustavinho e Gaúcho arriscaram, mas foram parados por boas defesas de Arthur Silveira.

A etapa final apresentou intensidade menor das equipes. Apesar da tentativa de manter a postura apresentada no fim do primeiro tempo, o Vila passou a ter dificuldades para produzir chances ofensivas. O Avaí equilibrou as ações e chegou com perigo em trocas de passes rápidas, com Thiaguinho e Cesinha, mas sem conseguir concluir.

Nos minutos finais, o Tigre criou as melhores chances. Phabrício, em dois arremates da entrada da área, parou em grandes defesas de Arthur Silveira. No último minuto, Belusci acionou Nikolas, que avançou pela direita e chutou forte, carimbando o travessão. 

Ficha técnica:
Vila Nova 0 x 0 Avaí
1ª rodada da 2ª fase do Brasileiro de Aspirantes
Data: 28/11/2020
Horário: 15h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Arbitragem: Gabriel Queiroz; Adaílton Fernando e Tiego dos Santos
Vila Nova: Fabrício; Nikolas, Luizão, Danrlei e Igor; Éder (Belusci), Edson e João Pedro; Gaúcho (Matheus Porto), Gustavinho (Anderson) e Phillipe (Phabrício).
Técnico: Higo Magalhães
Avaí: Arthur Silveira; Felipe, Arthur, Cabral (Camargo) e João Vitor; Marcinho (Vini), Wesley, Renato (Cesinha), Thiaguinho (Igor) e Da Silva (Alemão); Jô.
Técnico: Gabriel Bussinger
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P