O Vila Nova estreou com empate na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. No OBA, ficou na igualdade sem gols com o Avaí, na tarde deste sábado (28). A equipe colorada criou as melhores chances, especialmente nos minutos finais da partida, mas não conseguiu abrir o placar.
As equipes voltam a campo no sábado, dia 5. O Vila Nova enfrenta o Ceará, fora de casa, enquanto o Avaí recebe o Grêmio, na Ressacada.
Mais do Tigrão:
-> Veja como foi a transmissão da partida
O Avaí começou o jogo subindo a marcação e abafando a saída colorada. Os destaques eram as subidas de João Vitor pela esquerda e a dupla ofensiva Thiaguinho e Jô, mas os catarinenses não conseguiram criar grandes problemas para Fabrício – titular do profissional, que voltou a jogar após 23 dias e artroscopia para recuperar lesão no menisco do joelho direito.
O Vila conseguiu não só equilibrar as ações, como também tomar o controle da partida, especialmente após os 23 minutos. Aproveitando a marcação alta adversária, conseguiu espaços para contra-atacar, com ligações diretas. Nikolas, duas vezes, Gustavinho e Gaúcho arriscaram, mas foram parados por boas defesas de Arthur Silveira.
A etapa final apresentou intensidade menor das equipes. Apesar da tentativa de manter a postura apresentada no fim do primeiro tempo, o Vila passou a ter dificuldades para produzir chances ofensivas. O Avaí equilibrou as ações e chegou com perigo em trocas de passes rápidas, com Thiaguinho e Cesinha, mas sem conseguir concluir.
Nos minutos finais, o Tigre criou as melhores chances. Phabrício, em dois arremates da entrada da área, parou em grandes defesas de Arthur Silveira. No último minuto, Belusci acionou Nikolas, que avançou pela direita e chutou forte, carimbando o travessão.