No jogo de ida das semifinais do Goianão 2021, Vila Nova e Aparecidense empataram em 1 a 1 no Onésio Brasileiro Alvarenga, em duelo truncado e faltoso durante o segundo tempo. As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (9), às 16h, no Anníbal Batista de Toledo.
Mais do futebol goiano
Saiba como foram os principais lances
Grêmio Anápolis vence o Atlético na ida das semifinais
Durante a maior parte do primeiro tempo, não houveram grandes oportunidades de perigo. A Aparecidense detinha uma maior posse de bola, enquanto o Vila apostava nos contra-ataques. A primeira chance de perigo apareceu apenas aos 23 minutos, quando Pedro Bambu e Henan exigiram defesas consecutivas de Tonny. Na marca dos 31, a Aparecidense respondeu com Bruno Henrique, que chutou de longe à esquerda de Georgemy. Aos 38, Kelvin teve uma boa oportunidade de conclusão após cobrança de falta de Celsinho, mas mandou para fora.
No final do primeiro tempo, os jogadores dos dois times começaram a se estranhar no Onésio Brasileiro Alvarenga, e isso persistiu na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Henan recebeu lançamento de Pedro Bambu e completou de joelho para o fundo das redes. Dali para frente, o jogo ficou faltoso e com muitos cartões amarelos, enquanto a Aparecidense buscava o empate. E conseguiu. Aos 21, Ricardo testou após cobrança de falta de Albano, a bola bateu em Rafael Donato e ultrapassou a linha do gol vilanovense. 1 a 1 em Goiânia.
À medida que o tempo foi passando, a partida foi ficando cada vez mais recheada de faltas e cartões, até que, aos 46 minutos, o amarelo se transformou em vermelho. O zagueiro Saimon voltou a receber cartão e foi expulso de campo. Portanto, não será opção para o técnico Wagner Lopes no jogo de volta, em Aparecida de Goiânia. O jogo foi encerrado pouco depois, com um gol para cada lado no OBA.
Ficha técnica
Vila Nova 1×1 Aparecidense
Jogo de ida das semifinais do Goianão 2021
Data: 5 de maio de 2021
Horário: 20h30
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Leone Carvalho e Tiago Gomes
Gols: Henan, ao 1′ do 2T. Ricardo, aos 21′ do 2T.
Expulsão: Saimon, aos 46′ do 2T.
Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Thiaguinho), Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Alan Mineiro (João Pedro); Pedro Bambu, Henan (Pedro Júnior) e Kelvin (Walisson Maia).
Técnico: Wagner Lopes.
Aparecidense: Tonny; Adriel, Renato, Ricardo e Matheus Barros; Bruno Henrique, Rodriguinho e Albano (Washington); Robert (Alisson Taddei), Alex Henrique (Cardoso) e Uederson (Negueba).
Técnico: Thiago Carvalho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.