Na noite desta sexta, 01, o Vila Nova recebeu o CSA no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, partida válida pela 8ª rodada do Brasileiro da Série B. O gol do Azulão foi marcado por Michel Douglas, já no segundo tempo.
Com o resultado, o Tigre fica em 7º lugar na classificação geral, 13 pontos ganhos. O Azulão é 2º, 18 pontos conquistados. Na próxima rodada, terça, 5, o Vila recebe o Fortaleza, às 21h30, no Serra Dourada. No mesmo dia, o CSA encara o Guarani, às 20h30, no Rei Pelé.
Vila com mais posse de bola, mas sem criação
O Tigre começou atacando, jogando no campo de defesa do adversário. Com mais posse de bola, explorou nos primeiros minutos lançamentos, mas sem perigo ao gol do CSA. Passado o ímpeto colorado, aos 13, veio a primeira oportunidade real para alguém abrir o marcador, e foi dos visitantes. Ferrugem arriscou de longe, e com perigo a bola passou sobre o gol de Pasinato.
O colorado resolveu acordar e, numa boa jogada de Reis pela esquerda, aos 18 minutos, quase marcou. O atacante arriscou de fora da área e Cajuru fez boa defesa em dois tempos. Na sequência, aos 19, veio a chance incrível perdida por Ramon. A bola sobrou na linha da pequena área para o atacante, que isolou.
A equipe goiana parece ter sentido o baque, porque o jogo ficou lá e cá. Num descuido do lado esquerdo do Tigre, veio um cruzamento e por pouco Michel não conseguiu o desvio de cabeça. Isso foi aos 24. Logo depois, o Vila começou a explorar a velocidade no lado direito e, aos 29, a bola por pouco não entrou.
Alan cruzou na área e Michel quase marcou contra, de cabeça, mas Cajuru salvou. A partida então ficou arrastada, com o Tigre tendo o controle mas sem boas oportunidades de finalizar. O CSA ainda veio a assustar aos 41 minutos. Hugo Cabral foi lançado, e cara a cara com Pasinato chutou forte e o goleiro defendeu. Ficou nisso a primeira etapa: 0 a 0.
Cajuru salva o CSA, que vence com gol de contra-ataque
O colorado voltou para o segundo tempo pressionando. Logo aos 2 minutos, Mateus Anderson chutou com curva, de longe, e Cajuru espalmou. A torcida começou a empurrar o Vila, que foi no embalo. Numa jogada pela direita, aos 7, Maguinho cruzou, Cajuru furou e Leandro salvou de cabeça o que seria o tento da equipe goiana. Mas a vontade de marcar, parece que atrapalhou.
Logo na sequência, aos 9, Michel Douglas foi lançado no meio, e cara a cara com Pasinato tocou na saída do goleiro. 1 a 0 Azulão. O gol dos visitantes parece ter desestabilizado o Tigre, mas Hemerson Maria realizou alterações a partir daí. A entrada de Felipe Silva surtiu efeito, por exemplo. Aos 19 minutos, o atacante cabeceou, Cajuru defendeu no canto, no rebote ele mesmo bateu cruzado e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro.
O CSA tratou de ficar só atrás, se defendendo, e o Vila foi todo ataque. Mesmo assim, o time goiano explorava apenas os cruzamentos na área e criava pouco. Em uma das bolas levantadas na área do Azulão, já aos 26, Giaretta tentou o desvio de cabeça mas ela bateu na zaga assustando Cajuru.
A equipe visitante começou a cozinhar a partida e, o Vila, sem inspiração, não conseguia finalizar mais com perigo. Voltou a incomodar mesmo só aos 37, quando Alan Mineiro cobrou falta na área, Naylhor cabeceou e Cajuru fez grande defesa, mas o jogador do Tigre estava impedido. O colorado continuou cruzando bolas na área do CSA, que estava com a defesa atenta e não deixou passar. O 1 a 0 para os visitantes permaneceu até o fim do confronto.