5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova derrota o Juventude e retorna ao G-4 da Série B

Vila Nova derrota o Juventude e retorna ao G-4 da Série B

O Vila Nova está de volta ao G-4 da Série B. Na noite desta terça-feira (26), o time goiano fez 1 a 0 no Juventude, pôs fim à invencibilidade de nove partidas dos gaúchos e garantiu o retorno ao G-4 da competição.

Veja como foi o duelo lance a lance

Com o triunfo no Alfredo Jaconi, o Tigre chega aos 22 pontos, passa CSA e Figueirense e assume a terceira colocação. O próximo compromisso colorado é na quinta-feira (5), às 20h30, no Serra Dourada, contra o Londrina.

- Anúncio -
Jogada ensaiada funciona

Após um primeiro tempo muito equilibrado no início, o Vila Nova começou a se sobressair. A aposta nas bolas aéreas era clara. Com o grandalhão Felipe Silva enfiado na área, as bolas começaram a cair com perigo, e o Tigre cresceu na partida. Aos 24 minutos, veio o primeiro lance de perigo, com cabeceio de Maguinho que parou no travessão de Douglas Silva.

O gol colorado parecida próximo. E estava. Se a defesa alviverde trabalhava bem com a bola rolando, a jogada ensaiada na cobrança de falta foi que abriu o caminho. Geovane tocou para Mateus Anderson que passou rapidamente por trás da barreira e cruzou para o meio. O arqueiro gaúcho rebateu, mas a bola caiu nos pés de Reis, que não desperdiçou e anotou o gol.

Pressão para no ferrolho

O Juventude demorou para engrenar no segundo tempo, mas, com o passar do tempo, o Vila se retraiu e possibilitou ao time gaúcho ocupar com perigo seu campo de defesa. Assim, o Tigre começou a ser pressionado.

Embora faltasse qualidade ao Alviverde, sobrava disposição. As principais jogadas vieram na bola parada. Nenhuma chegou a dar trabalho a Mateus Pasinato, mas algumas assustaram. A melhor chance veio na jogada individual de Leandro Lima, que driblou dois zagueiros e finalizou rente à trave colorada.

Hemerson Maria usou suas alterações para dar ao Tigre ainda mais poder defensivo. Naylhor, Moacir e Alex Henrique entraram com papéis fundamentais na marcação. Nos últimos minutos, o jogo foi ataque contra defesa. Os goianos ainda tiveram dois contra-ataques ótimos, mas Reis e Alan Mineiro se precipitaram e perderam as chances de matar o confronto.

Ficha Técnica
Juventude 0 x 1 Vila Nova – 13ª rodada da Série B
Data: 26 de junho de 2018
Horário: 18h15
Local: Estádio Alfredo Jaconi; Caxias do Sul, RS

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Alessandro Álvaro de Matos (BA) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Amarelos: Hélder, Wesley Matos (VNO); Bonfim, Fred, Guilherme Queiroz, Pará, Jair (JUV)
Gol: Reis, aos 41’1T (VNO)

Juventude: Douglas Silva; Vidal (Douglas Kemmer), Bonfim, Fred e Pará; Bertotto, Jair, Tony (Denner), Leandro Lima e Choco (Guilherme Queiroz); Ricardo Jesus.
Técnico: Julinho Camargo.

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Geovane, Wellington Reis e Alan Mineiro (Naylhor); Mateus Anderson (Moacir), Reis e Felipe Silva (Alex Henrique).
Técnico: Hemerson Maria.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P