Eficiente, Vila Nova derrota Goiás e vai à decisão do sub-19

Foto: Rafael Tomazeti/Esporte Goiano
Anúncios

O Vila Nova é o primeiro finalista da Copa Goiás sub-19. Mesmo jogando na Serrinha, o Tigre jogou com inteligência, soube aproveitar as oportunidades, se defendeu bem na etapa final e derrotou o Goiás por 3 a 1 para eliminar o rival e chegar à decisão.

O destaque da partida foi o atacante Guilherme, que marcou os dois primeiros do Vila. Agora, os garotos colorados esperam o vencedor do duelo entre Trindade e Atlético, que decidem a vaga na sexta-feira, 3, no Abrão Manoel da Costa.

Veja como foi a partida

Tigre eficiente
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tática utilizada pelo técnico Ariel Mamede foi bastante eficaz no primeiro tempo. O Vila começou marcando a saída de bola alviverde e dificultou muito a vida dos zagueiros. A bola era rapidamente devolvida para os colorados quando os donos da casa não mantinham um toque de bola improdutivo.

Logo aos seis minutos, o jogo ficou ainda melhor para o Tigre. Guilherme aproveitou passe de Hurick na área e, livre, não teve dificuldades para tirar de Vinícius. Nervoso, o Goiás tentava se lançar, mas ainda se perdia na marcação colorada e entregou o segundo gol. O zagueiro Iago tentou inverter bola para a direita, mas Guilherme antecipou, driblou o arqueiro verde e tocou para o gol vazio para ampliar.

O segundo gol demoliu o emocional esmeraldino. O time ainda conseguiu criar, principalmente após os bons passes de Cleuber, mas as conclusões eram sofríveis. A melhor chance foi quando Madson cruzou depois de lançamento de Cleuber. Vinícius Lopes apareceu livre, mas furou. No rebote, ele ainda tentou no cabeceio, mas mandou por cima.

No fim do primeiro tempo, a zaga do Goiás errou mais uma vez. Com a bola ganha, os defensores dormiram no ponto. Hurick roubou a bola e sofreu a falta na entrada da área. Na cobrança, Rodrigo rolou para Nicolas soltar uma bomba que foi parar no ângulo de Vinícius.

Avalanche verde

O Esmeraldino parece ter guardado toda ofensividade para a etapa final. Desde o início dos últimos 45 minutos, os donos da casa pressionaram. O Vila quase não teve a bola, mas soube se defender na maior parte do tempo.

Na pressão alviverde os principais lances vieram pela ponta direita, nas jogadas de Samuel. Aos 20 minutos, os ataques surtiram efeito. Vinícius Lopes invadiu a área, tirou o marcador e bateu muito bem para tirar de Leo e dar esperanças ao Goiás.

Depois do gol, o Verde avançou ainda mais a equipe. O Tigre quase não conseguia sair, mas teve um contra-ataque excelente para matar o jogo. Patrick saiu na cara de Vinícius, tentou driblá-lo, mas o arqueiro foi bem e desarmou o atacante.

Vinícius Lopes, Rodney, Juninho e Samuel seguiram tentando em cruzamentos e finalizações. Quando o chute não era bloqueado pelos atletas colorados, que estavam todos atrás da linha da bola, Leo ia bem na jogada e fazia a defesa. Depois da eficiência ofensiva no primeiro tempo, a segurança defensiva na etapa final garantiu ao Vila a vitória e a vaga na final.

Ficha Técnica
Goiás 1 x 3 Vila Nova – semifinal Copa Goiás sub-19
Data: 1 de novembro de 2017
Horário: 17h
Local: Estádio Hailé Pinheiro; Goiânia, GO

Árbitro: Lucas Pereira
Assistentes: Leone Carvalho e Adaílton Fernando

Gols: Guilherme, aos 6’1T e aos 18’1T, Nicolas, aos 45’15 (VNO); Vinícius Lopes, aos 20’2T (GOI)

Goiás: Vinícius; Cleuber (Daniel), Guilherme, Iago e Rodrigues; Pedro Vitor (Samuel), Juninho (Rodney), Feijão, Madson (Otacildo) e Flávio (Pedro Amorim); Vinícius Lopes.
Técnico: Augusto César.

Vila Nova: Leo; Airton, Nicolas, Anderson e Rodrigo; Lucão, Batata (Chub), Sávio (Eder) e João Pedro (Matheus); Hurick e Guilherme (Patrick).
Técnico: Ariel Mamede.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE