O Vila Nova reagiu de imediato à goleada sofrida para o Brasil de Pelotas na terça-feira (6). Na noite desta sexta (9), o Tigre venceu com facilidade o Figueirense por 3 a 1 no Serra Dourada, se reergueu e manteve viva uma centelha de esperança de conquistar o acesso nas últimas rodadas.
O triunfo levou a equipe colorada à 55 pontos na tabela. Independentemente dos outros resultados, ao fim desta rodada o time goiano ainda estará vivo na luta pelo acesso. No próximo sábado (17), o Vila volta a campo contra o Criciúma, às 19h30, para se despedir da sua torcida em 2018, no Serra Dourada.
Veja como foi o duelo lance a lance
Tigre apressado
Querendo dar uma resposta após a derrota da última rodada, o Vila Nova começou o jogo na correria. A pressão, porém, mostrou-se improdutiva num primeiro momento. Somente após o Tigre se tranquilizar e rodar a bola com mais calma, foi que os colorados começaram a chegar com perigo.
A primeira boa finalização veio aos 11 minutos, em um chute de fora da área de Alan Mineiro. E foi dos pés do camisa 10 que saiu a assistência para o gol de Juninho, aos 15 minutos. Alan deu belo passe para o meio da área e Juninho entrou como um raio para completar de carrinho para as redes do Figueira.
Mesmo à frente, o Vila seguiu atacando mais, mas sem a mesma efetividade. Por sua vez, o Figueirense, em uma atuação muito apática, mostrava-se inofensivo. O primeiro chute a gol dos catarinenses veio somente aos 37 minutos, quando Diego Renan pegou bem na bola e obrigou Rafael Santos a jogar para escanteio. O domínio, contudo, foi todo colorado.
Elias mata o jogo
O Figueirense voltou arisco dos vestiários e assustou com a finalização perigosa de Ferrareis e até marcando gol. Aos quatro minutos, Henrique Trevisan cabeceou para as redes após cobrança de escanteio. O gol, contudo, foi anulado, pois o zagueiro fez falta em Wesley Matos.
Se o Alvinegro não aproveitou o bom momento, o Tigre foi fatal quando teve a oportunidade. Aos nove minutos, o Vila roubou bola na saída catarinense, Maguinho conseguiu o cruzamento do fundo e Elias chegou chutando na marca do pênalti para fazer o segundo.
O terceiro não demorou a sair. Aos 20 minutos, em contragolpe rápido, Alan Mineiro invadiu a área e tocou para Elias. O atacante teve frieza para bater na saída de Vitor Caetano, marcar o terceiro e fazer a festa dos torcedores no Serra Dourada.
Desanimado, o Figueira foi ao ataque, mas não causou muito incômodo. A única grande chance de marcar veio aos 25 minutos, quando Elton bateu de chapa e acertou o travessão de Rafael Santos. A bola ainda pingou no gramado, mas não passou da linha. Já no fim da partida, Elton recebeu lançamento, dominou e girou bonito para tocar no canto de Rafael Santos e descontar para o Furacão do Estreito. O gol, porém, não foi suficiente para evitar o revés.
Ficha Técnica
Vila Nova 3 x 1 Figueirense – 36ª rodada da Série B
Data: 9 de novembro de 2018
Horário: 19h15
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius de Lima (RN)
Amarelos: Felipe Amorim, Henrique Trevisan, Zé Antônio (FIG)
Gols: Juninho, aos 15’1T, Elias, aos 9’2T e aos 20’2T (VNO); Elton, aos 46’2T (FIG)
Vila Nova: Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Giaretta e Hélder; Moacir, Geovane e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Washington), Juninho (Reis) e Elias (Rafael Silva).
Técnico: Hemerson Maria.
Figueirense: Vitor Caetano; Diego Renan, Henrique Trevisan, Eduardo Bauermann e João Paulo (Matheus Sales); Zé Antônio, Patrick (Marco Antônio), Gustavo Ferrareis e Daniel Costa; Felipe Amorim (Renan Mota) e Elton.
Técnico: Rogério Micale.