O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás sub-19. O Tigrinho garantiu a conquista da categoria em um jogo emocionante, com gols nos minutos finais. No estádio Abrão Manoel da Costa, a equipe colorada empatou em 2 x 2 com o Trindade e comemorou o título porque ganhou a partida de ida, no OBA, por 1 x 0. Fabinho fez os gols dos mandantes, enquanto João Pedro e Hurick garantiram a igualdade.
O Tacão volta a ficar com o vice do sub-19. No primeiro semestre, levou a pior diante do Goiás, no Campeonato Goiano. Já o Tigrinho conquista o tricampeonato da Copa Goiás, pois foi campeão em 2016.
Clique e veja mais das categorias de base!
Precisando do triunfo, o Trindade tomou a iniciativa, enquanto o Vila mostrava mais tranquilidade e tentava sair trocando passes em velocidade, com Guilherme e Hurick.
No segundo tempo, o técnico Raphael Miranda deixou o TAC ainda mais ofensivo com as alterações. Aos 13, Fabinho completou batida cruzada de Rogério Júnior e abriu o placar. João Pedro cobrou falta com categoria para deixar tudo igual aos 28.
O Trindade foi com tudo para cima e, aos 39, o goleiro Léo acabou puxando Lucas Dronov em disputa na área. Na cobrança do pênalti, Fabinho chutou forte no canto e marcou: 2 x 1. No entanto, não deu tempo para comemorar. No lance seguinte, o Vila chegou ao empate. Após jogada pela esquerda de Patrick, Hurick antecipou a marcação e deu um leve desvio para o fundo das redes: 2 x 2. A equipe da casa pressionou até o minuto 53, mas não teve jeito: o título foi colorado.