O Vila Nova garantiu a sua primeira vitória dentro de casa no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com gols de João Pedro e Anderson, o Tigrão bateu o CRB por 2 a 0 e entrou na faixa de classificação do Grupo A, agora com 9 pontos.
O próximo jogo do Vila será contra o Paraná, no domingo (08), às 15h, no estádio Durival Brito. Já o CRB, com a derrota, chegou ao seu quarto revés consecutivo e amarga a lanterna do Grupo B, com apenas um ponto.
Mais do Tigrão:
Veja como foi: Vila Nova 2×0 CRB
A partida começou bem disputada no meio de campo e o CRB adotou uma postura defensiva, que dificultou o jogo do Vila Nova. A equipe de Higo Magalhães não tinha espaço para criar situações, o que deixou a partida um pouco morna, e com muitas faltas.
O jogo parecia que não sairia do zero e o CRB, mesmo chegando pouco, havia tido as melhores oportunidades, mas o Vila Nova aproveitou uma falha defensiva do time alagoana para João Pedro receber um bom lançamento na frente do gol e chutar rasteiro para abrir o placar. Foi o primeiro gol colorado no OBA pelo Brasileirão de Aspirantes.
Atrás do marcador, o CRB foi pra cima no segundo tempo, mas também não era muito criativo e não ameaçava com muito perigo o gol do goleiro Heitor. O Vila apenas esperava o melhor momento para atacar e tentar matar o jogo, enquanto o técnico Bebeto Moraes, da equipe alagoana, reclamava muito da arbitragem.
Foi quando o Tigrão conseguiu garantir a vitória. Depois de uma boa jogada de troca de passes em um contra-ataque, Éder deixou Anderson na cara do goleiro para chutar na saída de Pedro Henrique e fazer o segundo. Perdido em campo, o time alagoano ainda viu Juninho tomar o segundo amarelo e ser expulso.