5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoVila Nova bate Anapolina e esquenta briga pela liderança geral do Goianão

Vila Nova bate Anapolina e esquenta briga pela liderança geral do Goianão

O Vila Nova venceu pela quarta vez no Campeonato Goiano. Em um jogo muito movimentado, a equipe colorada bateu a Anapolina por 1 a 0 no Serra Dourada. O resultado leva o Tigre a 16 pontos, na liderança do Grupo B e na cola do Goiás, esquentando a briga pela ponta geral do Goianão.

A derrota mantém tira da Xata a posição no G-4. Independentemente do resultado entre Iporá e Grêmio Anápolis, a Anapolina deixará o grupo que se classificar à semifinal. A vice-liderança do Grupo A também está em risco, em caso de triunfo do Lobo-Guará.

O Tigre volta a jogar no Serra Dourada no domingo (18), às 17h, contra o Rio Verde. Por sua vez, a Rubra vai à Aparecida de Goiânia, também no domingo, enfrentar a Aparecidense, no Anníbal Batista de Toledo, às 16h.

- Anúncio -

Veja como foi a partida

Na bola parada

O jogo foi de muita correria e poucas emoções nos primeiros minutos. O Vila tinha mais a posse de bola, mas a forte marcação da Anapolina impediu grandes lances. Foi aí que a individualidade decidiu. Reis costurou a defesa adversária na entrada da área e foi parado com falta.

Na cobrança, o atacante se posicionou ao lado de Diego Giaretta, que marcou um belo gol de falta pela Copa do Brasil. O goleiro Rodrigo Calaça posicionou a barreira para proteger o canto direito alto. Quem cobrou, no entanto, foi o próprio Reis, que bateu no canto esquerdo, por baixo da barreira, e marcou o primeiro no Serra.

Vila perde chances

Embora o segundo tempo tenha começado devagar, as coisas ficaram interessantes a partir dos 20 minutos. Foi neste momento que Maguinho fez ótimo passe para Reis. O atacante estava livre por um instante, mas demorou e Felipe Tavares chegou, travou e salvou a Rubra.

No lance seguinte, Reis foi o garçom. Ele tocou de cabeça após cobrança de escanteio e a bola foi em direção a Fagner. O volante, porém, não alcançou e perdeu mais uma chance de ampliar.

Atrás no placar, a Anapolina foi com tudo para o ataque. Quem aproveitou os espaços foi Keké. Aos 25, o atacante que entrou na segunda etapa finalizou raspando a trave de Calaça. Cinco minutos mais tarde, o jogador carimbou a trave dos visitantes após chute colocado.

Pressão final

Aos 38 minutos, a Xata pressionava em busca do gol de empate. Foi quando Fagner sentiu a coxa e deixou o jogo. Como já havia realizado as três mexidas, o Tigre foi obrigado a jogar com 10 durante 15 minutos.

A vantagem numérica levou a Anapolina ainda mais ao ataque. O Vila, por sua vez, recuou todo. Embora estivesse com a posse e certo espaço no território adversário, faltava aos visitantes finalizar. A Rubra exagerou nos cruzamentos e viu um Pasinato seguro garantir mais um triunfo colorado.

Ficha Técnica
Vila Nova 1 x 0 Anapolina – 8ª rodada do Goianão
Data: 15 de fevereiro de 2018
Horário: 19h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Cristhian Passos e Hederson Leão

Amarelos: Giaretta e Fagner (VNO); Jacó (ANA)
Gol: Reis, aos 26’1T (VNO)

Vila Nova: Mateus Pasinato; Magno Silva, Bruno Prado (Heitor), Diego Giaretta e Léo Rodrigues; Fagner, Geovane e Dudu (Keké); Mateus Anderson (Ryan Ramos), Reis e Ramon.
Técnico: Hemerson Maria.

Anapolina: Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Jonas, Guilherme Garutti e Marquinhos; Gilberto Júnior, Bruno Henrique (Jacó), Milton Júnior (Carlos Henrique) e Vitor Xavier (Guilherme); Robson e Pedro Oldoni.
Técnico: Vilson Taddei.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P