O clássico deste sábado (16) entre Vila Nova e Atlético é marcado pelos jejuns. O time colorado não vence há seis partidas, enquanto os rubro-negros estão há quatro jogos sem vitória. Em busca da quebra dessas sequências negativas, os rivais se enfrentam às 18h30, no Serra Dourada.
Após um acordo entre as diretorias, o duelo terá torcida única. Somente vilanovenses assistirão a partida, e, no segundo turno, os atleticanos é quem poderão ir ao estádio acompanhar o clássico. Clique aqui e veja todos os detalhes sobre a venda de ingressos.
Escalações
O Vila Nova tem o desfalque do meia-atacante Vinícius Leite. O jogador levou uma pancada na cabeça contra o Guarani, está em recuperação e foi vetado para o dérbi. Alex Henrique, Juninho e Ramon brigam pela posição. Juninho parece ser o preferido para iniciar, mas Hemerson Maria também testou o time com os outros dois concorrentes.
Do lado atleticano, a maior novidade é o volante Pedro Bambu. Regularizado nesta sexta-feira, o jogador, campeão da Série B de 2016, será titular para tentar dar mais segurança à defesa mais vazada do campeonato. Renato Kayzer e João Paulo deixam a equipe e dão vagas para Tomas Bastos e André Luis.
Retrospecto
O clássico entre Vila e Atlético vai para o seu 242º capítulo com muito equilíbrio. São 84 triunfos rubro-negros e 83 colorados. Houve 74 empates. Neste ano, o Tigre levou a melhor no primeiro dérbi, e o segundo terminou empatado.
Ficha Técnica
Vila Nova x Atlético – 11ª rodada da Série B
Data: 16 de junho de 2018
Horário: 18h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Sisquim (RJ)
Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Diego Giaretta, Wesley Matos e Hélder; Wellington Reis, Geovane, Juninho e Alan Mineiro; Mateus Anderson e Felipe Silva.
Técnico: Hemerson Maria.
Atlético: Léo; Alisson, Lucas Rocha, René Santos e Mascarenhas; Pedro Bambu, Fernandes e Tomas Bastos; Júlio César, Júnior Brandão e André Luis.
Técnico: Cláudio Tencati.