Na noite desta quarta, 23, Anapolina e Vila Nova se enfrentaram pela segunda rodada do Goianão 2019, e o duelo ficou no 1 a 1. O gol da Xata foi de Flávio Carioca, logo no início do segundo tempo. Quase no fim, em penalidade, Alan Mineiro deixou tudo igual para a equipe da capital.
Com o resultado, a Rubra fica em 5º lugar no grupo A, um ponto ganho. O Tigre é 2º no grupo B, 4 pontos ganhos. Na próxima rodada, domingo, 27, o Vila faz o clássico com o Goiás, às 17h, no Hailé Pinheiro. No mesmo dia, a Xata recebe o Iporá, às 17h, no Jonas Duarte.
Jogo lá e cá
A Rubra começou pressionando o Tigre usando a velocidade pelos lados, mas não finalizou com perigo de início. A primeira chance foi da equipe da capital, aos 10. Após cruzamento, Alan Mineiro finalizou bonito mas mandou por cima do gol levando perigo. A Xata então começou a se soltar mais na frente e, numa chegada de Sapê, aos 15, arriscou pela primeira vez ao gol.
Leia também: Alef decide de novo e dá vitória ao Crac contra o Goiânia!
O volante, de longe, chutou, a bola pegou efeito mas Rafael estava atento para a defesa. A Anapolina foi para o ataque, seguiu explorando cruzamentos pelo lado direito e esquerdo. Já o Vila, buscava acertar o sistema defensivo e o contra-ataque que não funcionavam em sincronia.
Aos 33, o goleiro do Tigre trabalhou. Luccas Brasil cruzou com perigo, a zaga tirou, Souza arriscou o chute e Rafael Santos espalmou fazendo ótima defesa. Antes do término do primeiro tempo, já aos 40, Philipe Maia subiu sozinho e cabeceou forte, William defendeu tranquilizando o torcedor do time mandante.
Xata sai na frente, Tigre empata em penalidade
O gol da Anapolina foi relâmpago: com menos de um minuto do segundo tempo, cruzamento para Flávio Carioca, ele desviou de leve e a bola foi no canto direito de Rafael. Rubra 1×0 Vila. O Tigre sentiu o tento tomado e resolveu ir para cima. Começou a criar e, aos 5, carimbou a trave.
Denner bateu escanteio e o zagueiro Phillipe Maia cabeceou na trave esquerda e perdeu boa chance de empatar. Na sequência, aos 8 minutos, em bola parada, Alan Mineiro quase marcou um golaço. O meia cobrou falta e exigiu boa defesa do goleiro Willian Menezes, que foi no canto direito para espalmar. A Rubra então tentou investir na posse de bola e o Vila continuou com dificuldades de criação.
Mesmo assim, aos 48, a equipe da capital não desistiu e conseguiu um pênalti. Waldir Roque deixou a perna em Michel Douglas, que caiu. Na sequência, Alan Mineiro esperou William definir o canto, ele foi para o esquerdo, o meia chutou no direito, tudo igual aos 49 minutos: 1 a 1.