Nesta sexta-feira (23), o Vila Nova apresentou os membros da nova comissão técnica das categorias de base, que passa por um processo de reformulação.
O presidente Hugo Jorge Bravo anunciou o Conselho de Administração das Categorias de Base, composto por Olímpio Jayme Neto, João Pedro Ferro, João Victor Salazar, Francisco Azeredo e Júlio César Nunes. Os dois primeiros dos citados apresentaram as novidades.
Mais do Tigrão:
-> Colorado disputará competição mais tradicional da categoria sub-15
-> Atacante deixa o Vila e acerta com a Ponte Preta
Os profissionais que se integram à equipe do departamento de futebol de base do Tigre são: Rafael Fernandes coordenador geral da base, Kássio Rocha treinador do Sub-17, Carlos Campioli preparador físico do Sub-20 e Leonardo Diniz preparador de goleiros das categorias Sub-13 e Sub-15.
“No primeiro momento, estamos fazendo um levantamento de toda situação do clube, com reuniões periódicas com toda direção. Após as primeiras competições do ano, sentaremos e reavaliaremos os elencos. A partir daí, traremos atletas e vamos começar, de fato, a agir”, destacou Rafael Fernandes, que deseja ajudar o Tigre a conseguir o certificado de clube formador da CBF até agosto.
Kássio Rocha foi outro que falou sobre os objetivos da nova comissão da base. “Sou cria do Vila Nova e irei me dedicar muito para ajudar o clube a se destacar na revelação de atletas, subindo de 10 a 15 atletas para o profissional, além de conseguir vender os atletas”.
Saiba mais dos profissionais das categorias de base:
Rafael Fernandes, 37 anos, é formado em Educação Física, teve passagens pelo Internacional e Figueirense. No time gaúcho, entre 2014 e 2017, foi diretor de futebol das categorias de base Sub-14 e Sub-15 e observador técnico responsável pela região Centro-Oeste. Na equipe catarinense, foi observador técnico e supervisor das categorias de base em 2018.
Kássio Rocha, 27 anos, começou a carreira no futebol como jogador das categorias de base do Vila Nova. Em 2019, foi auxiliar técnico da equipe Sub-20 do Trindade e posterior treinador do Sub-17, no qual foi campeão goiano e da Taça Mané Garrincha.
Carlos Campioli, 27 anos, formado em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás, pós-graduado em preparação física e fisiologia do exercício e certificado pela CBF também no curso de preparação física. No futebol, teve passagens extensas pela Ovel e pelo Trindade.
Leonardo Diniz, 24 anos, como jogador teve passagens pelo Vila Nova e iniciou como preparador de goleiros no próprio Tigre, em 2015. Por último, estava no Cabo Verde Esporte Clube (equipe de Aparecida de Goiânia).