5.6 C
New York
sexta-feira, janeiro 15, 2021
Início Quadra Basquete Vila/AEGB acaba com invencibilidade do Vultures; Goiânia também vence

Vila/AEGB acaba com invencibilidade do Vultures; Goiânia também vence

O Vila Nova/AEGB acabou com a invencibilidade do Vultures no Goiano de Basquete. No duelo dos favoritos, o time colorado ganhou por 103 x 84, no Ginásio Rio Vermelho, na noite deste sábado (29).

Mais do basquete goiano:
-> Confira a tabela atualizada

No outro confronto, o Goiânia fez valer o favoritismo diante do Retorno Basquete Goiás: 82 a 60. Fernando Filho (16 pontos) foi o principal pontuador do jovem time do RGB, que até reagiu no último quarto, mas a diferença no placar terminou grande. Pelo lado alvinegro, três atletas comandaram o triunfo: Lucas Amador (com 13 pontos), Felippe Augusto e Alexandre Pinheiro (ambos com 12).

A primeira fase será encerrada no domingo (29), dia do segundo turno das eleições na capital. No Ginásio Rio Vermelho, RGB e Vultures medem forças às 18h. Em seguida, Goiânia e Vila Nova/AEGB se enfrentam.

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

Vila/AEGB x Vultures

O primeiro quarto começou com os times amassando o aro e, por muito tempo, o placar ficou igual: 2 a 2. Aos poucos, o Vultures assumiu o controle e conseguiu converter os ataques, enquanto os colorados seguiam abusando de erros nos arremessos. A equipe de Anápolis abriu vantagem (17 a 8), mas o Vila reagiu e o placar no intervalo foi de 17 a 14.

No primeiro minuto do segundo período, João Felipe, com belo giro, cortou a diferença para um ponto (16-17). A virada veio em contra-ataque, com Julius, que deixou Vila na frente do placar pela primeira vez na partida: 18 a 17. Vagner Luciano, em jogada individual aumentou a vantagem para 21 a 17, o que fez o Vultures parar o jogo. A partida voltou a ficar equilibrada e o clima esquentou em quadra, com muita vibração a cada cesta ou erro adversário. Usando muito bem o pivô Raphael Ferreira – dominante no garrafão defensivo e, especialmente ofensivo -, o clube da capital abriu 35 a 25. Nos segundos finais, o Vultures diminuiu e o intervalo chegou com o placar de 37 a 30.

Hugo Benício, com oito pontos seguidos, cortou a desvantagem do Vultures para dois pontos (40 a 38). As equipes seguiram alternando pontos, até que Julius passou a comandar o time da capital. Com transições rápidas, o Vila abriu mais de dez pontos de frente e fechou a parcial com 68 a 56. No último quarto, foi a vez do armador Thiago Pedro chamar a responsabilidade e fazer o Vultures reagir, com bom aproveitamento também de Ítalo: a diferença ficou em dois pontos (70-72 e depois 73-75, faltando cinco minutos para o fim).

Guilherme Freitas foi decisivo, com seis pontos consecutivos para o Tigre e conteve a reação Anapolina. Faltando dois minutos, o Vila voltou a ser eficiente, aproveitando bem transições  e contra-ataques, aumentando a vantagem para 12 pontos (92 a 80), exatamente a diferença que o Vultures fez na primeira semana  do estadual. Uma infiltração, combinada com lance livre certeiro, de João Felipe garantiu o triunfo colorado. No minuto final, o Tigre ainda conseguiu ampliar bastante a vantagem e fechou com 19 pontos de frente: 103 a 84.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Fernandão revela preferência por dupla de ataque e torce para Rafael Moura manter escrita contra o Fla

Augusto César e Glauber Ramos apostaram numa improvável dupla de centroavantes no comando de ataque esmeraldino. Contrariando a tendência do futebol moderno,...

Higo Magalhães enaltece garra do Vila Nova na classificação à final do Brasileiro de Aspirantes

O treinador Higo Magalhães chegou ao Vila Nova, em 2019, como auxiliar técnico de Ariel Mamede, porém após a saída de Mamede...

Em duelo histórico, Rensga estreia neste sábado (16) no CBLoL

Foram dias de muita expectativa desde que a Rensga foi anunciada como uma das equipes premiadas com franquia do Campeonato Brasileiro de...

Alan Mineiro vive expectativa para o “jogo mais importante” com a camisa do Vila Nova

Em sua quarta temporada no Vila Nova, o meia Alan Mineiro vive a expectativa do jogo mais importante da sua trajetória no...

Com aclamação, Jataiense define novo presidente

Na noite de quinta-feira (14), a Associação Esportiva Jataiense definiu seu novo presidente. É Agustinho de Carvalho Filho, que assume a gestão...
Anúncio