5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolVila NovaVila mira 63 pontos, e tenta conter ansiedade pelo acesso

Vila mira 63 pontos, e tenta conter ansiedade pelo acesso

O Vila Nova está a 12 rodadas de poder comemorar o acesso. Antes disso, nas contas da comissão técnica, o time precisa conquistar 18 pontos para chegar aos 63 que, na projeção vilanovense levaria a equipe à Série A. Embora seja cedo para afirmar que a conta garante a vaga na elite, o número está próximo da média dos clubes que terminaram no G-4 em temporadas anteriores.

Se a matemática colorada estiver certa, o Tigre poderá subir se vencer as seis partidas que restam em Goiânia. “Temos consciência de que se vencermos todas em casa, atingiremos a pontuação. Mas para que a gente consiga isso o mais rápido possível, precisamos vencer fora”, pondera o zagueiro e capitão Wesley Matos.

Mais do Tigrão

A proximidade com a possível festa faz com que os jogadores, mesmo que tentem evitar, fiquem ansiosos. Até mesmo Matos, que já conquistou o acesso com o América-MG em 2015, sente a ansiedade.

- Anúncio -

– Não posso mentir e falar que a ansiedade não existe. Mas ela vai até um certo ponto. Temos que saber controlar. Queremos chegar o mais rápido possível aos 63 pontos, mas isso não pode atrapalhar o desempenho em campo – afirmou o capitão colorado.

Para o defensor, caso o acesso venha, a emoção será ainda maior. “Eu tenho 31 anos. Não sei quando terei outra oportunidade de subir uma equipe, de jogar uma Série A. Estou encarando como a última oportunidade da minha vida”, disse.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P