O drama que acompanhou a Neurologia Ativa nas últimas semanas chegou ao fim. E com um final feliz. Na noite desta terça (15), a equipe goiana confirmou participação na Superliga B 2024, informação revelada pelo presidente Sávio Beniz ao Esporte Goiano.
“Hoje confirmamos a participação na Superliga B. Com muita luta, vamos cumprir todos nossos compromissos e fazer o que temos de melhor no nosso projeto. Continuamos correndo atrás de novos patrocinadores, novos parceiros, que possam aportar o projeto”, destacou Sávio, que também atua como líbero da equipe.
Mais do vôlei goiano:
-> Vídeo: Kauan relembra passagem pelo Vila Nova e avalia experiência em Portugal
-> Novidade! Goiás terá equipe adulta feminina e vai jogar Superliga
-> Confira o elenco completo do Goiás para a temporada do vôlei
Com dificuldades financeiras, a Associação Neurologia Ativa considerava como improvável sua participação. Após conseguir estender o prazo em uma semana junto à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a equipe goiana fez o pagamento da taxa de inscrição e, com isso, confirmou que vai jogar o nacional da segunda divisão na próxima temporada.
Apesar do alívio e de conversas adiantadas com possíveis parceiros, Sávio Beniz estima que são necessários, ao menos, 300 mil reais para concluir a competição sem maiores problemas. “Com esse valor, penso que entregaríamos uma Superliga decente para a sociedade goiana. Isso (valor estimado) é muito relativo, pois temos mudanças de calendário, lesões, saídas e chegadas de atletas, o que torna tudo mais dificultoso”, explicou.
A Superliga B 2024 de vôlei masculino terá dois times goianos: o Goiás e a Associação Atlética Neurologia Ativa.
Se inscreva no nosso canal no youtube e deixe seu like: