5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 26, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolVila NovaBuscando se aproximar do líder, Vila Nova recebe o lanterna Náutico

Buscando se aproximar do líder, Vila Nova recebe o lanterna Náutico

A partir das 20h30 desta terça-feira, o Serra Dourada (novamente com portões fechados) será palco de um confronto de alvirrubros. A semelhança entre Vila Nova e Náutico, no entanto, fica nas cores, já que a situação na tabela é bem diferente. O clube goiano vem de duas vitórias consecutivas e, com 29 pontos, está na vice-liderança da Série B. Já o Timbu, que não ganha há cinco rodadas, está afundado na última colocação.

Moisés prega cautela: “nada de já ganhou”
Tigrão tem maior média de público entre os goianos em 2017. Veja!

Com oito pontos (12 atrás do Paysandu, 16º colocado), a equipe pernambucana demitiu Beto Campos após a derrota para o Criciúma. Na noite de segunda-feira, Guilherme Alves, que dirigiu o Vila na Série B 2016, foi anunciado como novo treinador.

Alterações

O Tigrão conta com a volta do volante Geovane, que cumpriu suspensão na última rodada. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Gastón Filgueira desfalca a equipe, por estar suspenso. Na vaga do uruguaio, Matheus Muller assume a titularidade.

Já o Timbu conta com o retorno de Bruno Calixto na zaga, com Aislan perdendo a posição. No ataque, Gilmar disputa lugar com Vinícius, sendo o ex-atacante do Itumbiara o favorito para começar jogando.

Retrospecto

O Náutico tem vantagem na história dos duelos colorados. Em 19 partidas, o clube pernambucano ganhou dez jogos e marcou 33 gols. Em sete oportunidades, o Tigrão (24 gols) venceu e aconteceram dois empates. Os dados são do Futebol de Goyaz.

O Vila não vence o Timbu há sete partidas (seis derrotas e um empate). O último triunfo foi no primeiro turno da Série B 2010: 2×1 no Serra Dourada, gols de Cris e Roni; Francismar descontou.

FICHA TÉCNICA:
Vila Nova x Náutico
18ª rodada do Brasileiro Série B
Data: 1 de agosto de 2017 (terça-feira)
Horário: 20h30
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luiz Henrique Souza Santos Renesto (PR)
4º Árbitro: Osimar Moreira (GO)
VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Mateus Muller; PH, Geovane, Alan Mineiro e Alípio; Mateus Anderson e Moisés.
Técnico: Hemerson Maria
NÁUTICO: Tiago Cardoso; Léo, Phelipe Gabriel, Breno Calixto e Ávila; Amaral, Amaral e Diego Miranda; Erick, Iago e Gilmar (Vinícius).
Técnico: Levi Gomes
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!