A partir das 20h30 desta terça-feira, o Serra Dourada (novamente com portões fechados) será palco de um confronto de alvirrubros. A semelhança entre Vila Nova e Náutico, no entanto, fica nas cores, já que a situação na tabela é bem diferente. O clube goiano vem de duas vitórias consecutivas e, com 29 pontos, está na vice-liderança da Série B. Já o Timbu, que não ganha há cinco rodadas, está afundado na última colocação.
Moisés prega cautela: “nada de já ganhou”
Tigrão tem maior média de público entre os goianos em 2017. Veja!
Com oito pontos (12 atrás do Paysandu, 16º colocado), a equipe pernambucana demitiu Beto Campos após a derrota para o Criciúma. Na noite de segunda-feira, Guilherme Alves, que dirigiu o Vila na Série B 2016, foi anunciado como novo treinador.
Alterações
O Tigrão conta com a volta do volante Geovane, que cumpriu suspensão na última rodada. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Gastón Filgueira desfalca a equipe, por estar suspenso. Na vaga do uruguaio, Matheus Muller assume a titularidade.
Já o Timbu conta com o retorno de Bruno Calixto na zaga, com Aislan perdendo a posição. No ataque, Gilmar disputa lugar com Vinícius, sendo o ex-atacante do Itumbiara o favorito para começar jogando.
Retrospecto
O Náutico tem vantagem na história dos duelos colorados. Em 19 partidas, o clube pernambucano ganhou dez jogos e marcou 33 gols. Em sete oportunidades, o Tigrão (24 gols) venceu e aconteceram dois empates. Os dados são do Futebol de Goyaz.
O Vila não vence o Timbu há sete partidas (seis derrotas e um empate). O último triunfo foi no primeiro turno da Série B 2010: 2×1 no Serra Dourada, gols de Cris e Roni; Francismar descontou.