5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolBaseNa véspera da estreia no Mundial, Brasil sub-17 tem palestra com Zé...

Na véspera da estreia no Mundial, Brasil sub-17 tem palestra com Zé Roberto e reconhecimento de gramado

Amanhã, a Copa do Mundo sub-17 se inicia. Pela primeira vez, o evento FIFA será realizado no Brasil. A Seleção Brasileira começa sua trajetória diante do Canadá, às 17h, no Estádio Bezerrão, no Gama, em Brasília. Um dia antes da estreia, os atletas acordaram hoje após palestra do ex-meia Zé Roberto. À tarde, foi a vez do reconhecimento de gramado no Bezerrão e entrevistas coletivas – as tradicionais de pré-jogo.

Mais do Mundial Sub-17
-> Confira o perfil dos atletas brasileiros

A palestra

Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Na noite desta quinta-feira (24), o meia Zé Roberto, de 45 anos, falou com os convocados do Brasil que disputarão o evento sub-17. O ex-jogador de Bayern de Munique, Hamburgo e Palmeiras conversou principalmente sobre a paixão de vestir a camisa canarinha.

- Anúncio -

Com a seleção brasileira, Zé venceu duas edições da Copa das Confederações (1997 e 2005) e da Copa América (1997 e 1999). O meia e lateral-esquerdo emocionou o plantel sub-17 ao contar sobre as dificuldades da carreira e a importância de uma participação em Copa do Mundo.

Reconhecimento de campo

Foto: Alexandre Loureiro/CBF.

Os jogadores comandados pelo técnico Guilherme Dalla Déa fizeram reconhecimento de gramado hoje. Os atletas pisaram na grama do Estádio Bezerrão, palco da estreia. Esse hábito é normal, especialmente em grandes eventos, como a Copa do Mundo sub-17.

O Bezerrão foi inaugurado em novembro de 2008 após obras para reformar. A partida inaugural foi justamente da Seleção Brasileira, em amistoso contra o Portugal de Cristiano Ronaldo, no qual o Brasil venceu por 6 a 2. No Mundial, o Estádio do Gama será palco inclusive da final e semifinais.

Desfalque

Foto: Alexandre Loureiro/CBF.

Como é de praxe, um dia antes de jogos há a coletiva de um jogador e o técnico da equipe. Antes da partida de “largada” da Copa do Mundo, o treinador Guilherme Dalla Déa e o zagueiro Henri atenderam a imprensa. Henri é zagueiro do Palmeiras e capitão da seleção sub-17. Para a partida diante do Canadá, o Brasil não terá o meia Diego Rosa, do Grêmio, expulso na derrota para a Argentina, no último jogo da fase de grupos do Sul-Americano.

Matheus Alves Nogueira
Jornalista formado pela UFG, apaixonado por futebol, por rádio e por impresso. O Jornalismo Esportivo, mais do que uma opção, é uma filosofia de vida.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P