O Atlético apresentou mais um reforço para a Série B do Brasileirão. O meia Andrigo, de 22 anos e ex-Internacional, chega ao clube com o desafio de recuperar o futebol que o credenciou como uma das grandes promessas do time gaúcho.
Quando estava na base, o meia era tratado como uma joia. Chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-17 e foi campeão do Sul-Americano da categoria em 2011. Subiu ao profissional, mas teve poucas oportunidades, segundo ele, pela mudança no comando técnico colorado.
– Eu comecei muito bem. Fui o melhor do Gaúcho, comecei bem o Brasileiro. Fui titular até a quinta rodada, mas perdemos um jogo contra o Vitória e acabei perdendo espaço com a mudança de treinador. Não consegui recuperar meu espaço, mas sempre estive presente. Consegui fazer alguns bons jogos depois que perdi espaço – afirmou.
Versátil
O meio-campista já estreou no Dragão antes mesmo de ser apresentado. Na partida contra o Coritiba, Andrigo jogou cerca de 20 minutos após substituir Igor Henrique. O jovem mostrou velocidade e boa finalização, mas essas não são as únicas credenciais.
A principal arma, de acordo com o próprio jogador, é a versatilidade. “Sou um jogador de criação, mas posso jogar aberto. Já joguei de centroavante. Tenho fácil adaptação, dependendo da necessidade do treinador”, disse.Aproveitando a versatilidade de Andrigo, o treinador Marcelo Cabo já conversou com o meia e o destacou para jogar nas pontas. “Ele me pediu para jogar pelos lados”, revela o atleta.