5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolAtléticoVereador de Goiânia apresenta projeto para proibir jogos em estádios particulares antes...

Vereador de Goiânia apresenta projeto para proibir jogos em estádios particulares antes das 20h

Nesta quinta-feira (25), o vereador Paulo Magalhães (União Brasil) apresentou um projeto que visa proibir jogos em estádios particulares de Goiânia antes das 20h em dias úteis. Essa lei incluiria o Antônio Accioly, a Serrinha e o OBA, de Atlético-GO, Goiás e Vila Nova, respectivamente, mas não englobaria o Serra Dourada.

Mais do futebol goiano
Rhaldney desfalca o Atlético-GO no jogo contra o Botafogo-SP
Zé Ricardo desfalca o time do Goiás no jogo contra o São Paulo
Léo Duarte desfalca o Vila Nova no jogo contra a Ponte Preta

De acordo com o projeto de lei, os estádios particulares de Goiânia não poderiam receber partidas de futebol no período entre 6h e 20h, de segunda a sexta-feira (excluindo feriados). A infração custaria R$ 50.000,00 ao clube mandante.

- Anúncio -

No projeto de lei, é mencionado apenas que o Serra Dourada não faria parte dessa regra, sem menção ao Olímpico. No entanto, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, rechaçou a possibilidade em entrevista à BandNews.

“Esse é o tipo de lei que nasce morta dentro da Câmara. Obviamente, vai ter que ter o debate, vamos ter de perder tempo para discutir o óbvio. […] Se a torcida é favorável a esse projeto, é contra o time. O time vai deixar de jogar em casa para jogar fora? A CBF não vai mudar os horários, existe uma grade de televisão e contratos para serem cumpridos”, declarou.

A justificativa por trás do projeto de lei seria que os jogos de futebol prejudicam a locomoção da cidade em horários de pico nos dias úteis.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P