O Goiás coloca a reação na Série B em teste nesta terça-feira, às 21h30, contra o Internacional, no Beira-Rio. Diante da equipe mais poderosa da competição, fora de casa, o Verdão busca emplacar a terceira vitória consecutiva sob o comando do técnico Argel Fucks e se aproximar ainda mais do G-4.
O bom retrospecto fora de casa anima os esmeraldinos para o embate no Rio Grande do Sul. Em oito jogos longe de Goiânia, o Goiás somou 10 pontos, com três vitórias, um empate e quatro derrotas.
Escalações
O técnico Argel Fucks não conta com o zagueiro Fábio Sanches, expulso contra o CRB, na última rodada. Matheus Ferraz e Willians seguem entregues no departamento médico.
Na defesa, o prata-da-casa David Duarte é o favorito para assumir a camisa titular. Bruno Aguiar corre por fora e poderá fazer a estreia pelo Verdão.
Confira mais informações do Goiás
No Internacional, o técnico Guto Ferreira não conta com o atacante uruguaio Nico Lopez. O jogador sentiu um desconforto muscular. D’Alessandro, com três cartões amarelos, também fica de fora.
O treinador fez o último treino com portões fechados. Mas Guto deve promover duas estreias no time. O meia Camilo e o atacante Leandro Damião são os mais cotados para começar o jogo diante do Goiás.
Retrospecto
Gaúchos e goianos já se enfrentaram 48 vezes ao longo da história. Os esmeraldinos venceram 15 vezes e perderam 22. Eles empataram em 11 oportunidades. O Goiás marcou 54 gols e sofreu 67.
FICHA TÉCNICA:
Internacional x Goiás
Data: 01/08/2017
Horário: 21h30
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR); Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e Camilo; William Pottker, Leandro Damião e Eduardo Sasha.
GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, David Duarte (Bruno Aguiar), Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Elyeser e Andrezinho. Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Júnior Viçosa.