5.6 C
New York
sábado, abril 13, 2024
InícioVelocidadeCiclismoVelódromo de Goiânia será na região oeste, diz secretário

Velódromo de Goiânia será na região oeste, diz secretário

A prefeitura de Goiânia anunciou no último fim de semana que devem ser construídos na capital vários equipamentos esportivos, incluindo um velódromo e um Centro Olímpico Municipal. As localizações já têm sido discutidas pela Secretaria de Esportes.


Segundo o titular da pasta, Álvaro Alexandre, o velódromo será na região oeste, próximo ao Anel Viário. “No mesmo local, construiremos o pumptrack”, destacou o secretário.

Mais do esporte em Goiás
No vôlei, Vila garante ‘desaposentadoria’ de Lorena
Prefeitura lança ‘Goiânia de Volta ao Esporte’

- Anúncio -

O Centro Olímpico, que assim como os outros projetos terá recursos do Ministério da Cidadania, não tem local definido, mas será construído numa região mais carente de Goiânia.

– O Centro Olímpico (técnicos do ministério) pedem que a prefeitura procure um local onde o pessoal precise mais. Será numa região mais periférica da cidade. Você tem que ter esse trabalho de inclusão, de iniciação esportiva. Já olhamos alguns terrenos. Tem que ser mais de 50 mil metros – detalhou o secretário.

Álvaro Alexandre informou que a região noroeste é a que mais tem pedidos para receber as pistas de skate que serão construídas em Goiânia dentro do novo projeto. “A ideia nossa é construir uma pista que possa receber etapas até internacionais”, revelou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P