5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolAtléticoVeja os prováveis adversários de Goiás, Vila Nova e Atlético-GO na Copa...

Veja os prováveis adversários de Goiás, Vila Nova e Atlético-GO na Copa do Brasil 2023

Os potes das equipes da Copa do Brasil 2023 já estão definidos pela CBF, e Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova, que irão representar o estado de Goiás no torneio já sabem quais serão os seus possíveis adversários na primeira fase da competição. O Dragão e o Verdão estão no pote A enquanto que o Tigre está no pote B.

Mais do Futebol Goiano: 
Morrinhos anunciam novos volantes
Zagueiro deixa o Goiás após não ter acordo com o Corinthians 
CBF divulga calendário da Copa Verde 

Pelas regras da Copa do Brasil os times do Pote A enfrentam os do E, BxF, CxG, DxH, com o mando de campo para o time pior colocado no ranking da CBF. Na primeira fase ocorre apenas um confronto na casa do time de pior colocação, e a vantagem do empate para o time de melhor. Desta maneira, o visitante se classifica com um empate para a segunda fase. 

- Anúncio -

Na segunda fase, o duelo também será único, mas se ocorrer um empate, a disputa será levada para as penalidades. O mando de campo já é sorteado. Da terceira fase em diante, ocorre jogos de ida e volta, tendo a possibilidades das penalidades caso ocorra dois resultados iguais. Até a final os mandos são conhecidos por sorteio. 

Desta forma os prováveis adversários de Goiás e Atlético são: Campinensen/PB, Jacuipense/BA, São Raimundo/RR, Portuguesa/RJ, Tocantinópolis/TO, Caldense/MG, Bahia de Feira/BA, ASA/AL, Atlético de Alagoinhas/BA, Sergipe/SE

Para o Vila Nova os confrontos serão entre os times: Ceilândia/DF, União Rondonópolis/MT, Real Noroeste/ES, Tuna Luso/PA, Retrô/PE, Fluminense/PI, Nova Iguaçu/RJ, Humaitá/AC, Trem/AP, São Bernardo/SP. 

Confira os potes do torneio:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P