Com o VAR chamando a atenção e impedindo um gol milagroso no último minuto, o Goiás perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro. A equipe cometeu erros e foi derrotada pelo Santos por 3 a 2, na Serrinha. Vinícius Lopes e Victor Andrade marcaram para o Verdão e Marinho, Jefferson (contra) e Marcos Leonardo fizeram para o Santos.</p>
Com o resultado, o time esmeraldino segue na lanterna com apenas nove pontos ganhos, enquanto o Santos vai para a 6ª colocação com 20 pontos. O próximo jogo do time de Enderson Moreira é contra o Fluminense, na quarta-feira (07), às 20h30, na Serrinha.
O jogo começou com tudo para o Goiás quando com apenas cinco minutos, Keko cruzou na medida para Vinícius Lopes aparecer de carrinho e fazer o primeiro gol do jogo. As coisas pareciam que iam dar muito certo para o Verdão, mas depois de uma saída errada de Tadeu e uma chegada de David Duarte em Lucas Braga, o VAR entrou em ação e passou a ser o protagonista do jogo.
Mais do Verdão:
-> Veja como foi: Goiás 2×3 Santos
O árbitro Marielson Alves Silva revisou o lance e marcou o pênalti para o Santos, que foi convertido por Marinho. Após isso, houve mais duas participações do árbitro de vídeo: uma em um novo pedido de pênalti para o Peixe, com bola desviada no braço de Sandro, que o juiz não assinalou, e em um lance de revisão de uma agressão de Arthur Gomes em cima de Edílson, que acabou recebendo o cartão vermelho. Mesmo com um a mais, o Goiás não fazia grande partida e ainda perdeu dois jogadores por lesão, que foram substituídos: Keko e Sandro.
O Santos voltou com força total, mesmo com um a menos em campo. O Goiás parecia desorganizado e Jefferson se atrapalhou em cruzamento de Pará, com o lateral esmeraldino marcando contra o próprio patrimônio. A coisa piorou quando o Verdão perdeu a vantagem numérica em campo, após David Duarte fazer falta e levar o segundo amarelo, sendo expulso.
A coisa desandou quando Marcos Leonardo, de apenas 17 anos, entrou na partida e marcou o terceiro gol do Santos, sendo o seu primeiro como profissional. Parecia que nada iria salvar o Goiás, mas um jogador tentou: Victor Andrade. Após cruzamento de Mike, ele bateu colocado e diminuiu o placar. Eis que já no último lance, o atacante esmeraldino, novamente, apareceu para fazer um golaço e empatar o jogo, mas o VAR era protagonista na partida e assinalou impedimento de Rafael Moura na partida.